Home Futebol Copa do Mundo 2022: zagueiro do Uruguai agride membro da FIFA após eliminação; assista

Copa do Mundo 2022: zagueiro do Uruguai agride membro da FIFA após eliminação; assista

Uruguai está fora do Mundial e o zagueiro do Atlético de Madrid perdeu a cabeça

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Uruguai não jogará mais a Copa do Mundo 2022 após ser eliminado na fase de grupos. A equipe sul-americana até venceu Gana na sexta-feira, por 2 a 0, mas com a vitória da Coreia do Sul sobre Portugal por 2 a 1, os uruguaios ficaram fora das oitavas por conta de um gol a mais marcado pelos sul-coreanos.

PUBLICIDADE

Porém, ao fim da partida, os atletas do Uruguai se revoltaram e foram para cima da arbitragem e até mesmo de membros da FIFA, o que gerou uma cena grave.

Em publicação compartilhada pelo MisterChip, jornalista espanho, em seu Twitter, é possível ver o zagueiro José Maria Giménez, titular do Uruguai e do Atlético de Madrid, acertando uma cotovelada em um membro da FIFA, que segundo o jornalista seria o diretor de competições da entidade. Assista:

PUBLICIDADE
Isso é muito grave. Giménez atacou o diretor de competições da FIFA. Ele o acertou e diretamente e o insultou de uma forma muito séria. A penalidade será histórica.

Misterchip disse em seu Twitter que isso é gravíssimo, já que ele acertou um golpe em um dirigente da entidade máxima do futebol. O espanhola aposta ainda que deve gerar uma “penalidade histórica”.

Giménez foi gravado xingando a FIFA

Os uruguaios não esconderam a revolta com a FIFA após a partida com Gana, já que dois pênaltis não teriam sido marcados para a equipe no duelo com os africanos. Além disso, também houve reclamação sobre um pênalti marcado para Portugal no segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo.

Suárez disse na saída do gramado que “a FIFA deve ter algo contra o Uruguai”. Giménez, o mesmo que agrediu um membro da FIFA, foi gramado aos xingamentos contra a entidade. Assista:

PUBLICIDADE
https://twitter.com/IvanBlanco_26/status/1598793670064578560
“São todos uma cambada de ladrões. Filhos da p***! Sim, pode me gravar!”, disse o zagueiro do Uruguai ao fim da partida com Gana, que culminou na eliminação uruguaia por um gol