Home Mercado da Bola Corinthians hoje: clube planeja novo empréstimo para zagueiro; saiba mais

Corinthians hoje: clube planeja novo empréstimo para zagueiro; saiba mais

Léo Santos não deve ser parte dos planos de Fernando Lázaro, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O zagueiro Léo Santos pertence ao Corinthians e até o momento estava emprestado à Ponte Preta em 2022. Porém, a equipe do interior paulista não quis renovar o contrato e teria que voltar ao elenco do time de Itaquera. Porém, a Diretoria Alvinegra não quis contar com o defensor nos planos para 2023, e negociou mais um empréstimo com a Ferroviária, confira.

PUBLICIDADE

Léo Santos emprestado

Segundo o portal do UOL Esporte, o empréstimo é parte de uma aliança que existe entre o time de Araraquara e Giuliano Bertolucci, este último além de ser empresário do zagueiro do Timão, acabou de comprar o time do interior. Assim, o representante carimbou sua ida.

Assim, com o novo empréstimo na Ferroviária, Léo Santos deve procurar se provar antes de encerrar o seu vínculo com o Corinthians, já que o contrato encerra no final de 2023. Caso contrário, o time de Itaquera pode deixá-lo ir de graça sem renovação.

PUBLICIDADE

Portanto, o Corinthians verá o seu desempenho na Ferroviária para decidir no final de 2023. Porém, ainda não há nada decidido e dependerá do ano que fará com o time de Araraquara, inclusive rival no Campeonato Brasileiro.

Trajetória no Corinthians

Léo Santos é cria da base do Corinthians, e na época dos juvenis era considerado uma das maiores promessas da modalidade. Inclusive houve interesse de clubes da Europa, mas acabou subindo ao profissional aos 19 anos com Jair Ventura.

Sem se emplacar no elenco titular, foi emprestado para o Fluminense, Ponte Preta e agora a Ferroviária. A sequência de jogos foi quebrada por conta de lesões severas, incluindo duas cirurgias no joelho e um problema no tendão que o deixaram longe dos gramados durante duas temporadas.