Home Mercado da Bola Corinthians hoje: jogador deve ser emprestado para time paulista

Corinthians hoje: jogador deve ser emprestado para time paulista

Timão não vai manter jogador no elenco em 2023; jogador já foi emprestado no ano passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Léo Santos não segue no Corinthians para 2023. O jogador voltará a ser emprestado pelo clube, segundo o portal Meu Timão, e vai disputar o Paulistão do ano que vem pela Ferroviária, de Araraquara, que foi comprada recentemente por um grupo de empresários, entre eles Giuliano Bertolucci, que tem boa relação como time paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo Santos seguirá emprestado à Ferroviária até o fim de 2023. Vale destacar que o zagueiro não teve mais espaço no Corinthians desde que foi emprestado para o Fluminense e sofreu uma grave lesão no joelho.

Outros reforços conhecidos que vão jogar pela Ferroviária são o goleiro Saulo, ex-Santos, o zagueiro Augusto, ex-Palmeiras, além do atacante João Veras, ex-Portimonense, e Matheus Lucas, ex-Londrina e Avaí. Ytalo, ex-Red Bull Bragantino, também vai jogar pelo time de Araraquara, além do volante Renê Junior, ex-Corinthians, que estava na Chapecoense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo Santos vai ser emprestado pelo Corinthians

O zagueiro de 24 anos começou a carreira na base do Remo, mas ainda no sub-17 foi para o Corinthians, onde se profissionalizou e em 2016 passou a ganhar chances. Em 2018 teve seu melhor ano no clube com 28 jogos disputados, mas em 2019, sem chances na equipe, foi emprestado ao Fluminense.

No time carioca, disputou seis partidas até sofrer uma grave lesão ligamentar no joelho. Retornou ao Timão e só ficou disponível para atuar mais uma vez em 2021. Só jogou três vezes pelo Alvinegro desde seu retorno, sendo emprestado em 2022 para a Ponte Preta, onde disputou 16 jogos. Terá oportunidade de ganhar sequência na Ferroviária em 2023.

O jogador tem passagens pela seleção brasileira de base e disputou o Sul-Americano sub-17 em 2015, onde foi campeão com o Brasil. Esteve também no Mundial da categoria, Em 2017, disputou o Sul-Americano sub-20.

PUBLICIDADE
Better Collective