No Catar para a disputa da Copa do Mundo 2022, Cristiano Ronaldo vive semanas “turbulentas”. Com diversas polêmicas no Manchester United, o clube inglês anunciou a rescisão contratual do craque.
Sem equipe, o atacante irá esperar encerrar sua participação com Portugal no Mundial para definir seu futuro. Entretanto, foi noticiado que o Al Nassr, da Arábia Saudita, teria feito ao jogador uma proposta oficial com salário astronômico: 100 milhões de libras (cerca de R$ 631 milhões) por temporada. Como a oferta seria de um vínculo de três anos e meio, o atleta faturaria um total na casa de R$ 2,2 bi.
Cristiano Ronaldo quer continuar na elite do futebol mundial. De acordo com o jornalista Piers Morgan, que possui contato regular com o lusitano, o atleta almeja “seguir atuando em alto nível e estender seu legado no esporte” e, nessa fase da carreira, não se importa com dinheiro. “Ele (Cristiano Ronaldo) acredita que se fizer uma boa Copa do Mundo, conseguirá se transferir a um time da Champions League”, detalhou o comunicador em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.
No Catar, CR7 anotou um gol na estreia contra Gana e quase marcou outro, contra o Uruguai, mas foi confirmado que o artilheiro não encostou na bola. Mesmo com o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, poupando titulares para a última rodada, o craque do elenco começará jogando.
Os lusitanos definem seu chaveamento no Catar nesta sexta-feira (02), logo mais às 12h. Já classificados às oitavas de final no Grupo H, enfrentam a Coreia do Sul. O próximo adversário na competição sairá do Grupo G, formado por Brasil, Camarões, Sérvia e Suíça.

