Home Futebol Cruzeiro hoje: clube confirma saída de mais um jogador no elenco para 2023

Cruzeiro hoje: clube confirma saída de mais um jogador no elenco para 2023

Raposa tem se movimentado no mercado da bola, tendo promovido um intenso processo de reformulação no plantel

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vivenciando um processo de mudança para 2023, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (29) a saída do atacante Waguininho, de 32 anos. O jogador já tinha o desligamento encaminhado nos últimos, e restava apenas a oficialização da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Obrigado, Waguininho. Foram 20 jogos ao longo da temporada 2022 vestindo o manto celeste. Desejamos boa sorte no seu próximo desafio!”, disse o clube mineiro nas redes sociais. No período em que defendeu a Raposa, o atacante marcou um gol e deu duas assistências

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois de ter a sua saída oficializada, Waguininho foi anunciado como novo reforço do Avaí para a disputa da Série B em 2023.

PUBLICIDADE

JOGADORES QUE JÁ DEIXARAM O CRUZEIRO

Contabilizando com Waguininho, a Raposa já chegou a marca de 17 saídas em seu elenco para 2023. A maioria dos nomes tinham vínculo até o término da Série B, e não renovaram. O clube celeste também aproveitou para emprestar alguns atletas que não teriam espaço para 2023, como os goleiros Denivys e Gabriel Mesquita.

PUBLICIDADE

Além destas despedidas, mas dois jogadores podem deixar o clube mineiro nas próximas semanas: o atacante Rafa Silva e o lateral Rafael Santos. Em termos de contratação, a gestão chefiada por Ronaldo Fenômeno já fechou com 10 atletas, com destaque para Nikão e Wesley.

  • Goleiros: Denivys e Gabriel Mesquita
  • Laterais: Rômulo e Matheus Bidu
  • Zagueiro: Wagner, Zé Ivaldo e Geovane Jesus
  • Meias: Willian Oliveira, Pablo Siles, Léo Pais, Chay e Fernando Canesin
  • Atacantes: Luvannor, Rodolfo, Jajá, Waguininho e Lincoln
Better Collective