Vivenciando um processo de mudança para 2023, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira (29) a saída do atacante Waguininho, de 32 anos. O jogador já tinha o desligamento encaminhado nos últimos, e restava apenas a oficialização da diretoria.
“Obrigado, Waguininho. Foram 20 jogos ao longo da temporada 2022 vestindo o manto celeste. Desejamos boa sorte no seu próximo desafio!”, disse o clube mineiro nas redes sociais. No período em que defendeu a Raposa, o atacante marcou um gol e deu duas assistências
Obrigado, Waguininho. Foram 20 jogos ao longo da temporada 2022 vestindo o manto celeste. Desejamos boa sorte no seu próximo desafio! 🦊
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/TSNLqhyG9T
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2022
Pouco tempo depois de ter a sua saída oficializada, Waguininho foi anunciado como novo reforço do Avaí para a disputa da Série B em 2023.
🦁📝 WAGUININHO É DO LEÃO!#NovoReforçoDoLeão#TimedaRaça pic.twitter.com/udlBVZIVTK
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 29, 2022
JOGADORES QUE JÁ DEIXARAM O CRUZEIRO
Contabilizando com Waguininho, a Raposa já chegou a marca de 17 saídas em seu elenco para 2023. A maioria dos nomes tinham vínculo até o término da Série B, e não renovaram. O clube celeste também aproveitou para emprestar alguns atletas que não teriam espaço para 2023, como os goleiros Denivys e Gabriel Mesquita.
Além destas despedidas, mas dois jogadores podem deixar o clube mineiro nas próximas semanas: o atacante Rafa Silva e o lateral Rafael Santos. Em termos de contratação, a gestão chefiada por Ronaldo Fenômeno já fechou com 10 atletas, com destaque para Nikão e Wesley.
- Goleiros: Denivys e Gabriel Mesquita
- Laterais: Rômulo e Matheus Bidu
- Zagueiro: Wagner, Zé Ivaldo e Geovane Jesus
- Meias: Willian Oliveira, Pablo Siles, Léo Pais, Chay e Fernando Canesin
- Atacantes: Luvannor, Rodolfo, Jajá, Waguininho e Lincoln

