Home Futebol Cruzeiro hoje: Raposa define o futuro de mais um jogador

Cruzeiro hoje: Raposa define o futuro de mais um jogador

Atleta já não vinha atuando no clube durante a reta final da Série B, quando perdeu espaço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Waguininho não seguirá no Cruzeiro em 2023, segundo o Ge. O jogador teve seu empréstimo acertado ao Avaí e não atuará mais com a camisa do time celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele vai se apresentar na Ressacada e começará as atividades com a equipe catarinense visando a disputa da Série B do ano que vem. Ele até se reapresentou no Cruzeiro na quarta (14), mas sabia que não estava nos planos de Paulo Pezzolano.

Waguininho saiu dos planos do Cruzeiro ainda durante a Série B deste ano

O atacante de 32 anos começou a carreira no São Vicente, time do litoral paulista, onde ficou até sair para o Mogi Mirim, em 2013. Ficou uma temporada no clube e saiu para o Oeste, onde ficou por dois anos e se destacou até 2015, quando foi para o futebol sul-coreano, onde se tornou ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante passou pelo Bucheon 1995, onde ficou duas temproadas, e depois pelo Suwon Bluewings, onde ficou por mais dois anos, retornando ao Brasil em 2020 para jogar no Guarani. Em um ano no Bugre, disputou o Paulistão e a Série B, saindo para o Coritiba em 2021, sendo titular na campanha do acesso à Série A no Coxa na temporada passada, o que o levou ao Cruzeiro.

Começou a temporada sendo utilizado no Campeonato Mineiro, mas desde junho perdeu espaço. Foram apenas 20 jogos pelo time celeste, com um gol marcado.

Ele foi liberado pelo Cruzeiro para buscar um novo clube ainda no ano passado, mas preferiu seguir no plantel, já que tratou de uma lesão no período e escolheu concluir o processo na equipe, com quem está sob contrato. No Avaí, ele disputará o Brasileirão Série B pela quarta temporada seguida.

PUBLICIDADE
Better Collective