Home Futebol Cruzeiro hoje: Raposa se aproxima de mais um reforço vindo do Corinthians para 2023

Cruzeiro hoje: Raposa se aproxima de mais um reforço vindo do Corinthians para 2023

Time celeste investirá pesado nas movimentações do mercado da bola para fortalecer o plantel de Paulo Pezzolano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de dispensar 15 jogadores, o Cruzeiro vai encaminhando de forma gradativa os seus reforços para 2023, ano que marca o regresso do time celeste à elite do futebol nacional. E uma parte destas contratações virá de jogadores oriundos do Corinthians, que possui ótima relação com Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, o Cruzeiro oficializou a chegada de Mateus Vital, já tem tratativas encaminhadas com Ramiro e deve selar a contratação de mais um atleta vindo do alvinegro: o zagueiro Raúl Gustavo. O defensor, que teve em 2022 a sua maior sequência desde a subida para o profissional do Timão nesta temporada chegará por empréstimo à Raposa, com a opção de compra fixada na cláusula do contrato. O vínculo do jogador com os paulistas é até dezembro de 2024.

Em 2022, Raúl Gustavo esteve presente em 33 jogos do Corinthians, acumulando quatro gols e duas assistências, ganhando assim espaço no time titular. Com a forte concorrência no setor, o jovem de 23 anos perdeu um pouco de espaço, e será emprestado objetivando uma continuidade no time celeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além de Vital e Ramiro que já foram anunciados, o Cruzeiro também está às vias de fato de acertar com Mateus Davó, que esteve cedido ao Bahia por empréstimo em 2022. Ramiro teve a oficialização do acerto feita nesta noite. O experiente jogador não teve vínculo renovado com o alvinegro e estava disponível no mercado da bola.

Além do estadual, cuja estreia ocorre no dia 21 de janeiro diante da Patrocinense, o Cruzeiro terá as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Better Collective