Home Mercado da Bola Cruzeiro hoje: time de Ronaldo mira reforços em clubes paulistas; veja nomes

Cruzeiro hoje: time de Ronaldo mira reforços em clubes paulistas; veja nomes

Raposa procura nomes para reforçar o elenco, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após três anos na Série B, o Cruzeiro voltou à Série A após uma campanha consistente e bem-sucedida. Entretanto, o time de Ronaldo ainda tem seus desafios, pois precisa de um elenco completo que permita enfrentar a elite do futebol brasileiro, portanto mira em nomes específicos de times paulistas, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Miguel Merentiel

Atacante uruguaio que chegou ao Palmeiras em julho de 2022,  e tem contrato no Verdão até 2026. Porém, Ronaldo cogita a ideia de um empréstimo junto com os seus representantes, podendo contar com o talento do centroavante para contribuir com a sua campanha.

No Verdão, Merentiel não empolgou ainda, com apenas 10 jogos vestindo a camiseta, balançou as redes em duas ocasiões. Após perder espaço para Endrick, e ainda contar com as restrições de número de estrangeiros, o atacante pode optar pela saída para o time mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mateus Vital

O meio-campista de 23 anos tem contrato com o Corinthians e é um dos principais alvos da Raposa. Em negociação direta, o site Conexão Cruzeiro o coloca como próximo à assinatura de contrato definitivo por três temporadas.

Outro meio de comunicação que dá a venda praticamente como certa é o jornalista Samir Carvalho, pois afirma que o Cruzeiro gostaria de arcar com os salários praticamente de forma integral, permitindo contribuição financeira do clube.

O jogador é um sonho antigo de Ronaldo Fenômeno, pois tentou levá-lo para outro dos seus times, o Valladolid da Espanha, durante a janela de transferências do verão europeu. Porém, acabou perdendo a disputa para o Panathinaikos da Grécia, onde passou um tempo como empréstimo e voltaria ao Timão no segundo semestre sem empolgar a torcida, inclusive perdendo o pênalti que daria a Copa do Brasil para o Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective