Integrante do time sub-20 do Cruzeiro e cotado como promissor para o elenco principal, o zagueiro Ruan Santos foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e não poderá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De acordo com o clube celeste, o atleta de 19 anos já iniciou a fisioterapia e intensificou o tratamento para retornar o mais breve possível. Não haverá a necessidade de cirurgia.
Apesar do ocorrido, o jovem atleta, que é filho do ex-jogador Narciso, mostrou foco na recuperação, e em post nas redes sociais sinalizou confiança em uma pronta recuperação
“Confie para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Isaías 26:4”, escreveu o defensor do Cruzeiro.
O time mineiro contratou Ruan Santos nesta temporada, após o zagueiro rescindir o contrato com o Palmeiras. Na Raposa, o jovem figurou em 15 jogos do sub-20, tendo anotado um gol. As boas atuações na base renderam ao atleta uma oportunidade no profissional.
Com o Cruzeiro já garantido na elite, bem como a conquista do título já sacramentada, Pezzolano acionou Ruan Santos para o duelo contra o Novorizontino, válido pela 37ª rodada da Série B. Na vitória de 4 a 1 do time celeste, o defensor iniciou como titular e esteve em campo durante 73 minutos.
Zagueiro Ruan Santos sofre lesão no joelho e desfalcará o #Cruzeiro na Copinhahttps://t.co/bKiIOcGop4
— Diário Celeste | Cruzeiro (@DiarioCeleste) December 7, 2022
Ruan Santos iniciou a temporada de 2022 defendendo as cores do Palmeiras, tendo inclusive participado da conquista inédita do time palestrino na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo Verdão, o filho de Narciso se despediu com 50 jogos oficiais e quatro tentos anotados entre 2019 e 2022.

