Home Futebol Cruzeiro pode ter saída inesperada no elenco para 2023

Cruzeiro pode ter saída inesperada no elenco para 2023

Raposa ainda não havia se movimentado no mercado da bola para trazer um atacante, e possivelmente terá que fazê-lo com urgência

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A trajetória do atacante Edu com a camisa do Cruzeiro está bem próxima de terminar. Destaque na campanha do acesso e título na Série B do Brasileirão, o jogador recebeu uma proposta tentadora da Arábia Saudita e tem saída encaminhada do clube mineiro. A informação foi revelada pela Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

O nome do clube, no entanto, não foi revelado, mas a oferta apresentada agrada as duas partes, e desejo do jogador em atuar no futebol estrangeiro deve pesar.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Edu fechou o ano com 48 jogos disputados pela Raposa, tendo anotado 22 gols e quatro assistências. O índice é expressivo, com o camisa 9 se tornando o terceiro atleta que mais balançou as redes pelo time celeste em uma temporada, sendo o melhor desempenho na década.

PUBLICIDADE

Nas movimentações do mercado, o Cruzeiro já efetivou dez contratações, mas nenhuma foi para o setor do centroavante. Além disso, o clube liberou cinco atletas da posição: Luvannor, Rodolfo, Jajá e Lincoln não tiveram vínculos renovados, e Waguininho foi emprestado ao Avaí, em negócio oficializado nesta quinta-feira (29).

Diante de uma possível saída de Edu, o Cruzeiro passaria a contar no elenco profissional com apenas Rafa Silva como atacante, mas o jogador está se recuperando de lesão e ainda não tem data de retorno fixado.

A estreia do Cruzeiro na temporada 2023 está programada para o dia 21 de janeiro, diante da Patrocinense, em Patrocínio, abrindo a disputa do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE