Home Futebol Deola, ex-Palmeiras, segue em atividade e fecha com time “curioso”

Deola, ex-Palmeiras, segue em atividade e fecha com time “curioso”

Jogador segue rodando pelo interior do país após ter sido campeão pelo Verdão, onde foi revelado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Marcado por sua passagem pelo Palmeiras, onde foi revelado e onde foi campeão paulista em 2008 e da Copa do Brasil em 2012, o goleiro Deola segue em atividade mesmo aos 39 anos e vai disputar o Campeonato Paraense por um time “curioso” em 2023.

PUBLICIDADE

O atleta foi praticamente anunciado como o mais novo jogador do Independente Tucuruí. O presidente do clube, Rosalvo Fernandes, disse que Deola vai atuar com a camisa do clube em entrevista ao Ge.

“Está com a gente. Vai se apresentar junto com o elenco no dia 20 de dezembro”, garantiu o dirigente.

PUBLICIDADE

O Independente terá apenas o Campeonato Paraense para atuar em 2023. A pré-temporada começa no dia 20 de dezembro e a estreia da equipe está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Remo, fora de casa.

Goleiro segue rodando pelo futebol brasileiro após deixar o Palmeiras

Deola, de 39 anos, fez sua base no Atlético de Sorocaba, mas saiu ainda no time sub-20 para o Palmeiras. Passou a ser emprestado e defendeu o Guarani de 2004 a 2005, onde estreou como profissional. Voltou ao Verdão, mas não jogou e seguiu sendo emprestado, passando por Juventus-SP, Grêmio Barueri e Sertãozinho. Em 2008 retornou ao Palmeiras e fez parte do elenco campeão paulista. Em 2010 começou a ganhar chance no time e teve sua melhor sequência até 2012, quando foi campeão da Copa do Brasil.

Foi emprestado ao Vitória, onde ficou até 2014, e retornou ao Palmeiras em 2014, mas jogou pouco. Saiu para o Fortaleza e por lá, em empréstimo, encerrou seu vínculo com o Alviverde. Foram 103 jogos disputados pelo Palmeiras até o fim de seu contrato, passando a rodar por vários clubes desde 2016. Deola defendeu Juventus-SP, Taboão da Serra, Fluminense de Feira, América-RJ, Anapolina, ASA, Villa Nova-MG, Real Brasília e Santos-PA, seu último clube.