O meia-atacante Douglas Costa não vai jogar no Atlético-MG em 2023, segundo informou o próprio diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, em entrevista ao portal Fala Galo, especializado em notícias sobre o time mineiro.
Segundo o dirigente do Atlético, houveram conversas no passado para que o atleta assinasse contrato, mas ele preferiu deixar o Grêmio para jogar no futebol dos Estados Unidos, onde segue até hoje.
“Douglas Costa chances zero. Lá atrás chegamos a conversar, mas ele optou em ir para a MLS”, revelou Rodrigo Caetano sobre as chances do jogador, que participou da Copa do Mundo 2018 com a seleção brasileira, em atuar pelo Atlético-MG. Ele seguiu: “Hoje é chances zero de acontecer.”
Douglas Costa está atualmente na MLS
O meia-atacante de 32 anos foi revelado nas divisões de base do Grêmio, onde estreou como profissional em 2008. Ficou na equipe até 2009, tendo disputado 38 jogos e marcado dois gols. Foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo e conquistou cinco vezes o título ucraniano. Saiu em 2015 para o Bayern de Munique e ficou no clube até 2017, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Alemão, quando foi emprestado à Juventus.
Foram três anos e meio com a camisa da equipe de Turim, onde conquistou três títulos do Campeonato Italiano, até retornar ao próprio Bayern, onde disputou 20 jogos, foi campeão alemão mais uma vez, também conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa, e saiu para o Grêmio em 2021. Pelo time gaúcho, não se encontrou e fez parte da campanha do rebaixamento. Saiu em 2022 para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde tem atualmente 29 jogos disputados, com quatro gols anotados e uma assistência.

