Home Futebol Ex-Palmeiras, Betinho acerta com novo time para 2023

Ex-Palmeiras, Betinho acerta com novo time para 2023

Atleta foi herói no título do Verdão na Copa do Brasil de 2012, diante do Coritiba, quando anotou o tento palestrino no Couto Pereira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Velho conhecido do torcedor do Palmeiras, o atacante Betinho está de “casa nova” no futebol para a próxima temporada. Depois de três anos defendendo as cores do Altos, do Piauí, onde acumulou expressivos números, o jogador de 35 anos é o mais novo reforço do Amazonas, clube que ascendeu à Série C do Brasileirão para 2023.

PUBLICIDADE

Revelado na base do Náutico, Betinho tem uma vasta bagagem no futebol nacional, tendo a sua maior projeção no país em 2012, quando foi emprestado ao Palmeiras pelo Guarany-SE. Naquela oportunidade, o atacante pegou um time em momentos conturbados, e apesar do descenso para a segunda divisão do Brasileirão, ele cravou o seu nome na história do Verdão, ao anotar o gol do título na finalíssima da Copa do Brasil sobre o Coritiba, no Alto da Glória.

Na oportunidade, o time paulista havia vencido o embate de ida na Arena Barueri por 2 a 0, e no Couto Pereira abriu contagem com Betinho, após excelente cobrança de falta de Marcos Assunção. Os donos da casa ainda empataram, mas o Palmeiras ficou com o bicampeonato do torneio. Pelo alviverde, o atacante teve uma curta trajetória de 18 jogos e dois tentos anotados, mas um destes super especial para a carreira.

PUBLICIDADE

Depois de figurar no Verdão, Betinho “rodou” bastante, passando por Boa Esporte, Avaí, Santa Cruz, Paysandu, Cuiabá, ASA, Confiança, Maranhão e vinha no Altos desde 2020. O clube piauiense, inclusive, foi o que jogador ostentou o maior período de vínculo, bem como no volume de jogos disputados. Ao todo, foram 101 partidas realizadas, com 39 bolas nas redes dos adversários.