Home Mercado da Bola Ex-técnico da base do Cruzeiro aprova ida de Vitor Eudes para o Fluminense: “é diferente”

Ex-técnico da base do Cruzeiro aprova ida de Vitor Eudes para o Fluminense: “é diferente”

Vitor Eudes assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Revelado pela Raposa, goleiro estava no Marítimo, de Portugal

Por Wilson Pimentel em 27/12/2022 03:12 - Atualizado há 3 anos

Maílson Santana/ Fluminense

O Fluminense tem movimentado o mercado da bola neste fim de temporada. Após emprestar Marcos Felipe pelo período de um ano ao Bahia, a diretoria tricolor acertou a contratação de Vitor Eudes, de 24 anos, que estava no Marítimo, de Portugal.

Treinador das divisões de base do Cruzeiro entre 2015 e 2018, Marcos Valadares aprovou a ida de Vitor Eudes para o clube carioca. Em entrevista ao canal no YouTube “OurSports”, vê o novo goleiro com condições de ajudar o Tricolor das Laranjeiras na temporada de 2023.

“Tínhamos bons goleiros e rapidamente se destacou, conseguiu espaço no Cruzeiro. Fomos campeões brasileiros da categoria. Tem grande potencial. Claro que tem uma lenda no gol do Fluminense, que é o Fábio, muito diferente e de enorme qualidade. Tinha o Marcos Felipe e o Fluminense apostou num goleiro mais experiente que é o Fábio”, revelou o técnico.

Números de Vitor Eudes pela equipe B do Marítimo (Fonte: oGol)

Jogos: 7

Titular: 7

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 10

Assistências: 0

Minutos em campo: 630

Revelado pelo Frigoarnaldo, clube empresa de Contagem (MG), ele foi contratado pelo Cruzeiro com apenas 17 anos. Na época, a diretoria celeste atravessou a negociação do goleiro com o Atlético-MG e garantiu a ida dele par a Toca da Raposa II.

Com histórico de grandes atuações e fama de pegador de pênalti na base do Cruzeiro, Vitor Eudes conquistou três títulos atuando pelos juniores: a Supercopa do Brasil Sub-20 (2017), a o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2017) e o Campeonato Mineiro Sub-20 (2018).

“Eu me destaquei pegando pênaltis nas finais (do Campeonato Brasileiro Sub-20). Altura, envergadura e agilidade ajudam. Espero pegar muitos aqui pelo Fluminense”, disse o goleiro à Flu TV.

O bom desempenho levou Vitor Eudes até a Seleção Brasileira em 2016. Ele foi convocado por Rogério Micale, então técnico da equipe Sub-23, para alguns amistosos no período que antecedeu os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Apesar de contar com a confiança do treinador, o arqueiro ficou de fora da lista final e viu o Weverton, do Palmeiras e, Uilson, do Atlético-MG, se tornarem medalhistas olímpicos ao lado de Neymar, Gabriel Barbosa e companhia.

Números de Vitor Eudes pela equipe Sub-23 do Marítimo (Fonte: oGol)

Jogos: 24

Titular: 24

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 29

Assistências: 0

Minutos em campo: 2160

Dois anos depois, o arqueiro foi chegou ao elenco profissional do Cruzeiro comandado por técnico Mano Menezes. A promoção veio após o treinador de goleiros Roberto Barbosa recomendar sua subida para o grupo principal.

Apesar disso, ele nunca conseguiu uma brecha para ser titular do Cruzeiro. Em quatro temporadas, passou a maior parte do tempo no banco de reservas como opção ao experiente Fábio. Nesse ínterim, disputou apenas duas partidas oficiais com a camisa celeste.

Sem perspectiva de atuar pelo Cruzeiro, Vitor Eudes se transferiu para o Marítimo, de Portugal, onde teve passagem apagada. Em duas temporadas, ele nunca atuou pelo time principal verde-rubro. Foram 31 jogos pela equipe B que disputa a terceira divisão.

Confira a entrevista!

Paredão no Flu!
Exit mobile version