Home Automobilismo F1: em alta, Russell diz que espera mais da Mercedes em 2023

F1: em alta, Russell diz que espera mais da Mercedes em 2023

Piloto inglês teve bons resultados durante a temporada de 2022, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

George Russell estreou bem como piloto da Mercedes na Fórmula 1 na temporada de 2022. Embora não tenha feito uma grande diferença na competição, teve atuações constantes, mesmo com uma difícil primeira metade do ano. Inclusive, garantiu vários pódios e o sua primeira colocação como primeiro lugar, além de vencer Lewis Hamilton na classificação, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

George Russell e sua temporada 2022

Embora a Mercedes tenha batalhado quase todo o ano com os crescentes problemas do W13, Russell conseguiu uma boa temporada na Mercedes. Durante os primeiros circuitos, mais especificamente as nove primeiras corridas, finalizou na quinta colocação, sempre marcando pontos para a equipe alemã.

Lewis Hamilton, por sua vez, teve um começo de temporada pior e acabou  não sendo suficiente para superá-lo no campeonato mundial no final do ano. Mesmo que talentoso, George Russell é enfático sobre o seu futuro, abordando que ainda quer mais e principalmente u título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o futuro e os seus planos na Fórmula 1, George Russell disse à BBC: “não vou deixar esta temporada com muito orgulho porque terminei em quarto lugar no campeonato. Ainda precisamos continuar melhorando”.

Próximos passos

O piloto inglês continuará na temporada de 2023 defendendo a Mercedes em companhia do seu conterrâneo Lewis Hamilton. Embora tenha conseguido ser primeiro colocado pela primeira vez na sua carreira no GP do Brasil, Russell ainda tem diversos planos para sua carreira.

Além disso, recentemente a Mercedes anunciou Mick Schumacher como um dos seus pilotos reserva após não ter o seu contrato renovado com a Haas. Enquanto isso, o time alemão procura ajustes e mudanças para garantir um ano mais vitorioso e com um veículo competente para os desafios da Fórmula 1.  

PUBLICIDADE
Better Collective