Home Automobilismo F1: Hamilton fala sobre conquista de sua equipe na Extreme E

F1: Hamilton fala sobre conquista de sua equipe na Extreme E

Piloto inglês abordou mais sobre os seus empreendimentos em outra categoria, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Lewis Hamilton tem uma equipe na Extreme E, o nome é X44. O time, conquistou o título é na categoria elétrica e foi conquistado no último domingo (27). A equipe do piloto inglês Nico Rosberg, ficou desclassificada do evento, confira mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquistas da X44

A X44 dependia apenas de si mesma para conseguir o título da modalidade. Na última corrida do campeonato precisava ficar nas primeiras três colocações, e após conseguir o bom resultado, garantiram o campeonato.

Os pilotos da equipe, Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb, dupla da equipe, tiveram uma corrida complicada no Uruguai. A RXR, equipe de Rosberg procurava o bicampeonato e teve como principal concorrente a X44, que teve muitos acidentes e precisou de muito esforço para se garantir em Punta del Este, e conseguiu a vitória apenas com dois pontos de diferença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lewis Hamilton usou as suas redes sociais para exaltar a equipe, e disse: “estou muito impressionado com essa recuperação depois de um dia tão difícil ontem. A equipe se reconstruiu, e uau, estou muito orgulhoso do time e desses dois pilotos incríveis”.

Rosberg e Hamilton não são os únicos nomes conhecidos da Fórmula 1 que contam com empreitadas no mundo dos veículos elétricos. O ex-piloto e campeão em 2009 da F1, Jenson Button também competem na categoria com sua própria equipe e a McLaren também conta com seu time.

Outras empreitadas de Hamilton

A X44 não é a única equipe fora da Fórmula 1 que Lewis Hamilton comanda ou tem participação. Além dos veículos elétricos, o heptacampeão da F1 é um dos sócios da equipe de futebol americano, Denver Broncos. Antes do começo da temporada de automobilismo, era uma presença nos estádios da NFL.

PUBLICIDADE
Better Collective