Home Automobilismo F1: Ricciardo elege melhores corridas e cita disputa com Schumacher

F1: Ricciardo elege melhores corridas e cita disputa com Schumacher

Piloto australiano refletiu sobre algumas pistas na sua carreira, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Daniel Ricciardo teve cadeira titular no grid durante doze anos. Após essa enorme experiência e também sendo conhecido como um dos favoritos dos torcedores, não teve seu contrato renovado pela McLaren e acabou conseguindo uma vaga como terceiro piloto da Red Bull.. Em entrevista, foi questionado sobre sua melhor corrida, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Melhores corridas de Daniel Ricciardo

Segundo o piloto australiano, uma das suas melhores participações na Fórmula 1 foi na Alemanha em 2014 contra o bicampeão Fernando Alonso. Porém, durante a entrevista com Speedcafe, Ricciardo também mencionou um confronto contra o heptacampeão Michael Schumacher em 2012, quando ainda defendia a Toro Rosso.

Daniel Ricciardo detalhou a cena e disse: “me defendi de Schumacher na última parte da corrida e ganhei o último ponto, em 10ª. Eu ainda estava intimidado por ele naquela época. A partir disso, ganhei muita confiança. Foi uma corrida muito importante para mim, da qual não se fala porque terminei em 10º, mas pessoalmente, para mim, foi muito grande”.

PUBLICIDADE

Além disso, o piloto australiano citou um momento com o heptacampeão e disse: “na corrida seguinte no desfile dos pilotos me parabenizou, disse: “bom trabalho defendendo na semana passada””.

Disputa com Fernando Alonso

Sobre a corrida contra Fernando Alonso, o piloto australiano já abordou anteriormente o acontecido. Se trata do GP da Alemanha em 2014 e disse: “estávamos disputando. Então, ele saiu dos boxes logo atrás de mim com pneus novos e me ultrapassou na reta com o DRS e meio que nem se defendeu no hairpin, mas pensei: “eu não tenho nada a perder, então, foda-se”. (…) E foi divertido, eu senti que o que deveria ter terminado em uma curva terminou quatro voltas depois ou algo assim. Alonso terminou em quinto e eu com menos de um décimo de segundo atrás dele em 6º”.