Home Automobilismo F1: Webber fala sobre rivalidade com Vettel na Red Bull

F1: Webber fala sobre rivalidade com Vettel na Red Bull

Piloto colega do alemão abordou mais detalhes sobre a parceria, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Quem se lembra da época de Sebastian Vettel na Red Bull, muito provavelmente lembra Mark Webber. Ambos pilotos foram companheiros na equipe desde 2008, porém em 2010 encabeçaram uma luta pelo primeiro lugar com bastante polêmica e intrigas internas. Sobre este assunto, o piloto australianoabordou mais detalhes.

PUBLICIDADE

Webber aborda rivalidade com Vettel

No GP da Turquia em 2010, enquanto batalhavam pelo primeiro lugar, os bastidores da equipe se agitaram quando o piloto alemão abandonou o local do incidente, e Webber precisou ajustes nos boxes. Até a aposentadoria do australiano em 2013, as intrigas continuariam

Em entrevista à Sky Alemã, Webber abordou como se conheceram em 2005 quando o piloto alemão fazia testes, e também como o relacionamento pioraria em 2010 na Turquia. Sobre o assunto disse: “provavelmente até antes disso (GP da Turquia). É fácil ser companheiro de equipe quando você está construindo um cenário, P5 e P6, não importa. Mas quando você começa a buscar vitórias e começa a ver um título no campeonato ser possível, há um pouco mais de tensão nos engenheiros, nos pilotos”.

PUBLICIDADE

Outros incidentes na Red Bull

Ainda detalhou outro incidente que os levaria a piorar o relacionamento: “nessa situação estamos procurando o último meio décimo, você quer ter certeza de que pode tentar. Houve uma corrida antes do incidente na Tuquia no ano anterior, em 2009, houve uma situação em que Sebastian não estava feliz com minha estratégia e eu venci a corrida”.

Sobre este incidente, Webber provavelmente detalha o GP da Alemanha em 2009, onde Red Bull conseguiu chegar a uma dobradinha, com vitória do australiano, mas que acabou custando pontos para Vettel e trouxe problemas nos bastidores.

De forma geral, Mark Webber concluiu: “claro que tivemos alguns contatos e, no geral, foi uma temporada desafiadora, terminando em Abu Dhabi. Houve uma pressão enorme sobre a equipe, pois era a primeira vez que eles estiveram naquele cenário de disputa de título. Para nós, levamos um ao outro ao limite. Mas, fui um dos primeiros caras a parabenizá-lo quando ele conquistou o título em 2010. Fui até o quarto dele e o parabenizei. Claro, foi devastador para mim, eu estava “vazio”. Foi difícil, mas, no final, ele me tornou um piloto melhor porque me obrigou a ser melhor”.