Home Futebol Flamengo: 4 jogadores querem disputar espaço no elenco em 2023

Flamengo: 4 jogadores querem disputar espaço no elenco em 2023

Rubro-Negro terá ano cheio no ano que vem e alguns atletas querem recuperar espaço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo terá uma temporada cheia em 2023 e alguns jovens jogadores querem disputar posição para seguirem no elenco na temporada que vem. Segundo o Ge, ao menos quatro atletas formados na base, e que estavam emprestados, podem brigar pela permanência no plantel, que será comandado por Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os 4 jogadores do Flamengo que podem brigar por posição no elenco no ano que vem

Gabriel Noga

O zagueiro de 20 anos já foi um dos queridinhos da torcida do Flamengo, que chegou a pedi-lo em alguns jogos da equipe principal entre 2020 e 2021. Neste ano, porém, Noga foi emprestado para buscar sequência em uma equipe profissional, mas não conseguiu. Ele passou o primeiro semestre no Atlético-GO, onde só atuou em três partidas, marcou um gol, mas perdeu espaço. Foi cedido ao Bahia para o fim da disputa do Brasileirão Série B, onde a equipe conseguiu o acesso, mas Noga sequer foi utilizado e foi devolvido ao Fla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramon

O lateral de 21 anos foi revelado pelo clube carioca e também já foi um dos ‘queridinhos’ da torcida. Foi encarado até mesmo como substituto natural de Filipe Luís, mas no fim de 2021 se envolveu em um acidente, o que o afastou do plantel. Ramon então foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde ficou durante toda a temporada 2022. Disputou 19 partidas pelo time paulista, mas não conseguiu vencer a concorrência de Luan Cândido e voltará ao Flamengo.

Thiaguinho

PUBLICIDADE

O atacante de 21 anos foi revelado pelo Náutico, onde logo se profissionalizou e em 2019 foi um dos principais atletas do elenco, com apenas 19 anos. Chamou a atenção do Flamengo e foi contratado pelo time carioca, mas logo foi emprestado para o próprio Náutico. Retornou ao Fla em 2020 e foi para o time sub-20, onde se destacou na base. Em 2022 fez dois jogos pelo time carioca, mas foi emprestado ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos, onde disputou apenas cinco jogos.

PUBLICIDADE

André

O atacante de 20 anos foi revelado pelo América-RJ, de onde saiu para o time sub-20 do Rubro-Negro. André então se destacou na base do time carioca, disputando em 2021 36 jogos e marcando 12 gols, com quatro assistências. Foi para o time principal em 2022 e disputou três partidas, retornando para a base do Flamengo, onde fez seu último ano na equipe sub-20 e agora vive a expectativa de fazer parte do elenco principal.

Better Collective