Após um período de indefinição, o martelo sobre o participante da Ásia no Mundial foi batido. Último campeão do continente, o Al-Hilal ficou com a vaga, já que o atual campeão da Champions League Asiática só será conhecido após a realização do torneio da Fifa. Sendo assim, para evitar uma ausência na disputa, a Federação decidiu direcionar a vaga para a equipe de Michael.
Neste cenário, o time saudita se juntou ao grupo de classificados para o Mundial. Ainda que a oficialização não tenha sido feita, todos os sete classificados foram conhecidos. Presente mais uma vez no torneio, o Al-Hilal pode reencontrar o Flamengo, que venceu o duelo de 2019 por 3 a 1. Diante disso, o eventual embate no Marrocos teria um clima de revanche e ainda reservaria o reencontro de Michael com seu ex-clube.
🔝 #AlHilal Asia’s Leader the Champion of the last edition of AFC Champions League to participate in Club World Cup 2022 🌍💙
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) December 23, 2022
See you in Morocco 👋🏻🇲🇦#ClubWC ✅ pic.twitter.com/XHvKRefWri
Conforme divulgado pela Fifa, o próximo Mundial de Clubes vai ocorrer entre 1º e 11 de fevereiro. Por enquanto, as datas, horários e estádios dos primeiros confrontos ainda se encontram pendentes, mas a tendência é que o calendário completo seja divulgado em breve.
Como o Wydad Casablanca é o atual campeão do Marrocos, o regulamento do Mundial prevê a participação do Al Ahly, do Egito, vice-campeão africano. Sendo assim, em breve, todos os participantes do grupo vão ser confirmados pela Fifa.
Veja abaixo todos os classificados que vão brigar pelo título do Mundial de Clubes.
- Real Madrid (Europa)
- Flamengo (América do Sul)
- Wydad Casablanca (País-sede)
- Seattle Sounders (América do Norte)
- Auckland City (Oceania)
- Al Ahly (Vice-campeão africano)
- Al Hilal (Ásia)

