Flamengo aumenta valores oferecidos e clube russo enfim aceita concretizar a venda do lateral-esquerdo
Um dos principais assuntos da diretoria do Flamengo neste fim de ano, a compra dos direitos do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, enfim, foi acertada.
De acordo com o “ge”, o Spartak Moscou, da Rússia, aceitou a oferta de 7 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.
Há pouco menos de um mês, o Rubro-Negro havia oferecido 6,5 milhões de euros, mas o clube russo bateu o pé e não aceitou.
Vale lembrar que Ayrton Lucas atuou por empréstimo nesta temporada pelo time carioca, que tinha em contrato a opção de pagar 9 milhões de euros, mas conseguiu negociar o valor.
No Flamengo desde março, o lateral disputou 41 jogos e marcou dois gols neste período.
Briga pela titularidade no Flamengo
Ayrton Lucas teve uma disputa forte e sadia com o veterano Filipe Luís pela posição de titular do Flamengo em 2022.
Desde a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do time, o veterano passou a jogar os duelos das copas (do Brasil e Libertadores), enquanto Ayrton atuou a maioria dos jogos no Brasileirão.
Mas na final da Libertadores, o camisa 6 sentiu uma lesão e teve que ser substituído logo no início. Ayrton Lucas entrou, deu conta do recado e ainda foi o responsável pela expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico.
“O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória”, elogiou Filipe Luís.