Home Futebol Flamengo hoje: 5 saídas confirmadas para 2023; veja nomes

Flamengo hoje: 5 saídas confirmadas para 2023; veja nomes

Fla se reapresenta para o início da pré-tempora no dia 26 de dezembro e contará com algumas lacunas no plantel

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vitorioso na temporada 2022, o Flamengo trabalha nos bastidores para fortalecer ainda mais o seu plantel e resolver algumas pendências para o próximo ano. Nas movimentações do mercado, o time carioca ainda não acertou nenhuma contratação, algo que deve ocorrer após o técnico Vítor Pereira ser oficializado. Mas em termos de saídas, o rubro-negro deve enxugar o plantel com saídas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do técnico Dorival Júnior, que acabou não renovando seu vínculo, sendo preterido por VP pela diretoria, o Flamengo vem acertando a saída de alguns atletas. Peças experientes do grupo nos últimos anos, Diego Alves e Diego Ribas não tiveram seus respectivos vínculos renovados. O meio-campista, inclusive, se despediu dos gramados no último dia 13 de novembro.

Outro que também não fica para 2023 é o lateral-direito Rodinei, que já se despediu dos companheiros e viajou para acertar com o Olympiacos, da Grécia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da trio, jogadores que estão emprestados pelo Fla a outros clubes irão retornar, mas novamente não serão aproveitados. Ramon é um dos casos. Cedido ao Red Bull Bragantino neste ano, o jogador irá por empréstimo para o Braga, de Portugal, por mais uma temporada. O jovem atacante Thiaguinho, cedido ao Dynamo Houston, dos Estados Unidos, é outro que também retorna e não ficará para 2023.

Essa lista de saídas ainda pode contar com Vitor Gabriel, atleta que esteve no Juventude, e não deve ter espaço, e Noga, zagueiro cedido ao Bahia, que regressa à Gávea, mas diante da concorrência no setor, será negociado mais uma vez.

Better Collective