Home Futebol Flamengo hoje: Paulo Sousa abre o jogo e polemiza ao falar sobre passagem no clube

Flamengo hoje: Paulo Sousa abre o jogo e polemiza ao falar sobre passagem no clube

Antigo treinador do Fla está sem clube, após desligamento do clube rubro-negro ocorrido no primeiro semestre de 2022

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Paulo Sousa parece não ter aprovado a sua passagem na equipe do Flamengo, trabalho este que durou alguns meses, e acabou de forma conturbada, sem os objetivos almejados. De acordo o jornalista Jorge Nicola, o treinador português classificou sua estadia no rubro-negro carioca como uma das piores decisões na vida profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Sousa foi contratado em dezembro do ano passado, e iniciou a sua passagem em janeiro deste ano, mas teve a trajetória interrompida por conta dos maus resultados, sendo oficialmente desligado na segunda semana de junho, deixando o time perto da zona de rebaixamento no Brasileirão, e tendo caído nas finalíssimas do Supercopa do Brasil e Carioca.

“Deixar a seleção da Polônia para dirigir o Flamengo foi a decisão mais errada que tomei na vida”, disse o técnico português, que se desligou do escrete europeu em meio à preparação para a Copa do Mundo, para se transferir ao Flamengo. Em outubro, Paulo já havia sinalizado a insatisfação pela sua passagem no time da Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho muito para falar, mas ainda não é a hora. O Flamengo está em duas finais (Libertadores e Copa do Brasil) e eu preciso respeitar isso”, afirmou o treinador, na oportunidade.

Após a saída do português vieram à tona informações de que a relação dele para com os jogadores foram longe de serem as mais amistosas. Além disso, o esquema tático adotado por ele, acabou não deslanchando. Ao longo de sua passagem pelo Flamengo, Paulo Sousa comandou 32 jogos no Flamengo, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O aproveitamento de 68,8% também teve 61 gols marcados e 29 sofridos.

Better Collective