Em abril de 2021, Flamengo e Mercado Livre chegaram a um acordo de patrocínio. Dessa forma, a marca teria seu nome estampado nas costas da camisa rubro-negra e ambos fariam uma série de ações de marketing em conjunto. O acordo foi um sucesso para o clube e para a empresa, permitindo que houvesse uma negociação para renovar o patrocínio que termina no dia 31 de dezembro de 2022, ou seja, no próximo sábado (31).
Desse modo, Flamengo e Mercado Livre negociam há algumas semanas para renovar o vínculo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, as tratativas avançaram e faltam poucos detalhes para que seja confirmada a renovação do acordo.
A expectativa do clube carioca é concretizar a negociação com o Mercado Livre até o término do atual contrato, com o objetivo de começar 2023 estampando a marca nos uniformes do clube. Além disso, uma ala da diretoria está otimista, pois ambos os lados têm o desejo em comum. Afinal, os associados da empresa veem a parceria com o Mengão como um “sucesso total”.
No contrato que está terminando, o Mercado Livre pagou ao Flamengo R$ 30 milhões por 20 meses: de maio de 2021 a dezembro de 2022. O novo contrato deve ter duração de dois anos, mas isso ainda está em discussão. Por fim, os valores também vêm sendo mantidos em sigilo, mas tudo indica que a equipe carioca consiga aumentar a arrecadação com o acordo.
Havan deve sair
A Havan, outra empresa que patrocina o Flamengo, emitiu um comunicado e informou que não irá mais fazer contrato com clubes de futebol. Portanto, o Departamento de Marketing rubro-negro está no mercado em busca de um novo patrocinador para as mangas da camisa.
“Por conta do momento econômico e político do Brasil, a empresa está revendo todos os investimentos para 2023 e informa que não renovará patrocínio com nenhum clube brasileiro”, disse a empresa.

