Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro pode ter reforço de dupla nos treinos após o Natal

Flamengo hoje: Rubro-Negro pode ter reforço de dupla nos treinos após o Natal

Fla abre a temporada 2023 no dia 14 de janeiro, quando encara a Portuguesa-RJ, na rodada inaugural do carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo terá apenas mais 10 dias férias até a reapresentação dos jogadores, agendada para o dia 26 de dezembro, visando os trabalhos para 2023. E o torcedor rubro-negro ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira (16). Liberados do departamento médico, os defensores Rodrigo Caio e Filipe Luís irão iniciar as atividades com os demais companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Caio está de “molho” desde o dia 10 de julho, quando foi submetido a um novo procedimento cirúrgico para a correção no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Se dedicando intensamente aos trabalhos de fisioterapia no Ninho do Urubu, o jogador foi liberado para trabalhar normalmente, mas será observado pelos médicos, que aplicarão um controle de carga, dado o histórico de lesões do jogador.

Em 2022, o defensor vivenciou a sua minutagem mais baixa desde sua chegada ao Flamengo: foram apenas 899 minutos em campo, com 12 jogos realizados e ausente em 57. Filipe Luís, por sua vez, está longe dos gramados desde a finalíssima da Copa Libertadores, quando lesionou o tendão em um choque com Vitor Roque. O experiente atleta, que teve vínculo renovado por mais uma temporada, tem comparecido de forma regular ao CT para tratamento, e está apto ao retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Rodrigo Caio e Filipe foram liberados, quem irá virar o ano trabalhando no departamento médico é o atacante Bruno Henrique. No próximo dia 26, o jogador completará seis meses de cirurgia no ligamento cruzado anterior, colateral lateral e no canto posterolateral do joelho direito, e só deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2023.

Better Collective