Home Futebol Chapéu? Flamengo tem concorrente no mercado por Ayrton Lucas

Chapéu? Flamengo tem concorrente no mercado por Ayrton Lucas

Rubro-negro segue otimista em efetivar a contratação do lateral-esquerdo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ayrton Lucas está nos planos do Flamengo para a próxima temporada. Disposto a realizar a compra do jogador de 25 anos, os dirigentes rubro-negro negociam há algumas semanas com Spartak Moscou e tem conversas bem adiantadas. Agora, surge também um novo interessado.

PUBLICIDADE

Segundo informações de Julio Miguel Neto, o Olympique de Marselha quer realizar a aquisição de Ayrton Lucas. De acordo com o jornalista, os franceses foram comunicados que há tratativas em curso com o Flamengo, além do próprio atleta ter o desejo de permanecer no clube carioca.

O preço estipulado da compra é de 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões) e os russos rechaçam um novo empréstimo. A diretoria do Flamengo considera o valor alto e negocia a forma de pagamento, tentando reduzir esta quantia. Ela também conta com a vontade do jogador para sensibilizar os dirigentes do time russo.

PUBLICIDADE

Claudinho no Flamengo?

No final de semana, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava o meia Claudinho, do Zenit, cantando uma música do Flamengo. Rapidamente, torcedores ficaram na expectativa do jogador virar reforço em 2023.

Para avançar nesta história, Jorge Nicola conversou com pessoas que gerenciam a carreira de Claudinho. A princípio, o Zenit não tem nenhuma intenção de negociar o ex-atleta do Red Bull Bragantino.

“Procurei um dos representantes do Claudinho para entender as condições, pois ele acabou de renovar o contrato até 2027. O Zenit, inclusive, trabalha para o jogador ter o passaporte russo. A informação que eu obtive dessa resposta é a seguinte: ‘não tem nada e o Flamengo não terá dinheiro para tirar o Claudinho do Zenit. O clube não quer vender o jogador e quando um clube rico não quer, não há acordo” , disse Nicola.

PUBLICIDADE

Em outra ocasião, Claudinho admitiu que recebeu ofertas de equipes do Brasil e exterior, mas preferiu não dar detalhes.

“Houve propostas de campeonatos europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava inicialmente determinado a trabalhar o contrato com o Zenit até o fim e, portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit”, disse Claudinho ao portal Championat.