Home Mercado da Bola Fortaleza: goleiro do Ceará ficará livre e está próximo de fechar

Fortaleza: goleiro do Ceará ficará livre e está próximo de fechar

Transferência de rival para rival pode ser confirmada já nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Ceará liberou o goleiro João Ricardo, titular da equipe na campanha do rebaixamento para a Série B, de seu contrato. Sem a renovação, o jogador agora fica livre no mercado e, segundo o jornalista Venê Casagrande, está prestes a assinar contrato com ninguém menos que o maior rival do Ceará, o Fortaleza.

PUBLICIDADE

O atleta teria gostado da proposta feita pelo Fortaleza e já discute os detalhes finais para fechar com o Leão do Pici, que em 2023 vai disputa a fase prévia da Copa Libertadores da América, que pode dar vaga à fase de grupos.

João Ricardo foi destaque do Ceará mesmo com o rebaixamento

O goleiro de 34 anos começou a carreira n ofutebol catarinense, no Concórdia, em 2008. Deixou o clube para defender o Brusque, onde ficou até 2010 quando saiu para o Goiânia, mas logo voltou para o mesmo Brusque. Defendeu ainda o Marcílio Dias, também de Santa Catarina, e então passou a rodar pelo Brasil. Passou pelo Rio Branco-AC e pelo Paysandu, até chegar ao Veranópolis.

PUBLICIDADE

Passou ainda pelo Icasa, em 2013, e depois pelo Paraná Clube. Até chegou ao América-MG, em 2014, e ganhou destaque no clube de Belo Horizonte. Se tornou titular absoluto e ficou por quatro anos e meio, com mais de 200 jogos disputados pelo Coelho, saindo em 2019 para a Chapecoense. Foram dois anos no time de Chapecó, de onde saiu em 2021 para defender o Ceará. Pelo time cearense, foram 75 paritdas em duas temporadas.

Os principais títulos da carreira de João Ricardo são o Campeonato Mineiro com o América-MG em 2016, o Campeonato Catarinense em 2020, além de dois títulos do Brasileirão Série B, conquistados pelo América-MG em 2017 e pela Chapecoense, no ano de 2020.