Home Mercado da Bola Grêmio tem trunfo para encaminhar retorno de Douglas Costa

Grêmio tem trunfo para encaminhar retorno de Douglas Costa

Atleta deixou a equipe de forma conturbada em 2021, quando participou do rebaixamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia-atacante Douglas Costa não vai seguir no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, após ter passado por um ano no clube, e pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. Porém, o que poucos esperavam era que o Grêmio, clube do qual saiu de forma problemática em dezembro de 2021, fosse o provável destino do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Rádio Guaíba, neste momento, o grande trunfo para a volta de Douglas Costa seria o desejo do próprio técnico Renato Gaúcho, que quer contar com o atleta na temporada que vem.

Conversei com algumas pessoas ligadas a Douglas Costa, que me confirmaram, caso o Grêmio aceite conversar, ele para com qualquer negociação, ele quer voltar ao Grêmio, e mais, Renato Portaluppi também gostaria de ter o jogador.

“Caso ele procure o clube, não vou descartar, a gente vai conversar. Isso não quer dizer nem que sim e nem que não”, disse o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, em entrevista recente à Rádio Grenal.

Douglas Costa pode retornar ao futebol brasileiro

O meia-atacante de 32 anos fez sua estreia profissional pelo Grêmio em 2008. Douglas Costa jogou pelo time até 2009, fazendo 38 partidas e marcando dois gols. Ele foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou um ícone e conquistou cinco vezes o Campeonato Ucraniano. Deixou time para defender o Bayern de Munique em 2015 e permaneceu no clube até 2017, onde conquistou dois títulos alemães antes de ser emprestado à Juventus.

Passou três anos e meio em Turim, onde conquistou três títulos italianos, antes de retornar ao Bayern, onde disputou 20 partidas, conquistou novamente o título alemão e conquistou o Mundial de Clubes da FIFA. Pela equipe gaúcha, não se encontrou e fez parte da campanha do rebaixamento. Deixou o clube para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em 2022, onde disputou 29 jogos, marcou quatro gols e dando uma assistência.

PUBLICIDADE
Better Collective