O meia Gustavo Scarpa foi anunciado oficialmente como o mais novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra. Ele vai disputar a Premier League e tentará ajudar a equipe a deixar a zona do rebaixamento.
O jogador assina em definitivo com a equipe inglesa até junho de 2026, ou seja, por três anos e meio. Ele não renovou seu contrato com o Palmeiras após o título do Brasileirão e vai realizar o sonho de jogar no futebol europeu. Foram quatro anos no Verdão, com 211 jogos e 37 gols anotados.
Scarpa vai com o elenco do Forest para Atenas, onde será disputada uma intertemporada. Ele só pode entrar em campo pela equipe a partir do dia 1 de janeiro de 2023. Scarpa pode atuar nos amistosos contra o Atromitos e contra o Olympiacos.
Ao site oficial do clube, o meia brasileiro disse que vive um sonho. “Estou muito feliz de estar aqui e isso é um sonho para mim (…) É um novo desafio e mal posso esperar para começar. Sempre foi uma ambição, desde criança, jogar na Europa e na Premier League.”
Gustavo Scarpa vai disputar a Premier League com a camisa do Nottingham Forest
O meio-campista de 28 anos fez sua estreia como profissional no Desportivo Brasil, de São Paulo, em 2012. Ele deixou clube para fechar com o time sub-20 do Fluminense e começou a ter chances no time do Rio de Janeiro em 2014.
Destacou-se em empréstimo na Red Bull Brasil em 2015, voltando ao Fluminense para se firmar definitivamente. Ele foi o destaque do time até 2017, quando entrou com uma ação na Justiça e conseguiu sair. Scarpa assinou com o Palmeiras em 2018 e sagrou-se campeão do Brasil em sua temporada de chegada.
Começou a ganhar espaço e se firmou como titular com o técnico Abel Ferreira, atingindo o ápice na Copa do Brasil 2020 e nas conquistas das duas Libertadores da América, de 2020 e 2021. Em 2022, tornou-se o principal jogador do elenco, sendo destaque em mais um título brasileiro, que chamou a atenção do Nottingham Forest. Ele terá sua estreia europeia.

