Home Mercado da Bola Lembra dele? Jonh Lennon, ex-Cruzeiro, é anunciado por time mineiro

Lembra dele? Jonh Lennon, ex-Cruzeiro, é anunciado por time mineiro

Jogador vai disputar a elite do Campeonato Mineiro em 2023 após passagem pelo futebol gaúcho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos nomes mais conhecidos do planeta, mas sem grande sucesso no futebol. Este é o ala Jonh Lennon, com grafia diferente do cantor britânico que era vocalista dos “Beatles”, que era John.

PUBLICIDADE

O jogador, que teve seu ápice da carreira em 2017, quando defendeu o Cruzeiro, voltou aos holofotes ao retornar ao Campeonato Mineiro. Ele foi anunciado como o mais novo reforço do Athletic Club, time de São João Del Rei que foi a sensação do futebol de Minas Gerais em 2022 ao ser campeão do interior. Jonh Lennon, de 30 anos, chega para ser reforço da equipe após passagem pelo futebol gaúcho, onde defendeu o Ypiranga de Erechim.

JONH LENNON NO ATHLETIC ✍️ Jonh Lennon é o novo reforço do Esquadrão para a próxima temporada. O ala direito, de 30 anos, passou pelo Cruzeiro e, em 2022, atuou pelo Ypiranga-RS.
“Agradeço à confiança depositada em mim pela diretoria e pela comissão técnica. Sei dos objetivos do clube, que está com um grupo muito bom e qualificado. Chego motivado e com a expectativa de fazermos uma boa temporada”, afirmou Jonh Lennon.
Bem-vindo ao Athletic!

Jonh Lennon passou pelo Cruzeiro e tem título nacional no currículo

O lateral e ala de 30 anos foi revelado pelo Vila Nova em 2010. Ele rodou pelo futebol brasileiro e defendeu o Botafogo, mas foi no Atlético-GO, em 2013, que teve seu melhor momento da carreira ao ser titular da equipe. Passou mais uma vez pelo Botafogo, mas rodou depois por Glória-RS, Sergipe e Cruzeiro-RS até chegar ao Cruzeiro em 2017. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil no mesmo ano, mas não se criou no clube e saiu. Defendeu CSA, Pelotas, Juventude, Operário, retornou ao Vila Nova, e esteve no Caxias em 2020, antes de chegar ao Ypiranga, seu último clube antes de fechar com o Athletic.