No distante 2013, já se falava em Luis Suárez no Grêmio. Na época, o uruguaio brilhava no Liverpool, sendo posteriormente contratado pelo Barcelona para compor o histórico trio MSN ao lado de Messi e Neymar. Contudo, um jornalista há quase uma década já nutria a esperança de ver El Pistolero vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.
Então, em 4 de dezembro de 2013, o radialista Felipe Carvalho utilizou o seu Twitter para fazer uma profecia, acertando até o período em que ela aconteceria. “Daqui a 9 ou 10 anos, o Luiz Suarez jogará pelo Grêmio. Eu sei disso, pode favoritar essa porra. Tirar print!“, escreveu, complementando o desejo que pode se concretizar: “Luiz Suarez será Tricolor e conquistará títulos com o manto…“.
Suárez marcou quatro gols pelo Liverpool na data do tweet
Assim, o próprio Felipe Carvalho vem se divertindo em sua rede social com a postagem de nove anos atrás sobre Suárez no Grêmio. Tanto que vem até recebendo “pedidos”. “Esse cara é um Deus, pode prever que o Messi joga aqui em 2024?“, solicitou uma torcedora, que recebeu a seguinte resposta de Felipe nesta segunda (26), também em tom de previsão: “Infelizmente, sem chances! Vai jogar no Newells…“.
Aliás, na data em que Felipe Carvalho fez a “profecia” de Suárez no Grêmio, o uruguaio havia marcado quatro gols na goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Norwich, pela Premier League. Inclusive, o próprio jornalista lembrou da partida em seu Twitter. “Naquela que foi uma das melhores atuações suas com a camisa do Liverpool… que coragem pra cravar o homem no Tricolor 9 anos depois“, postou, bem humorado.
A previsão é que Suárez seja anunciado pelo Grêmio até quarta-feira (28). A última informação sobre o atacante é que a equipe médica do Imortal viajou até Montevidéu nesta segunda-feira (26) para realizar os exames no atleta. Assim, Luisito Suárez deverá assinar por dois anos, recebendo cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Aliás, deverá acontecer um megaevento no próximo dia 3 de janeiro na Arena do Grêmio, aberto para a torcida, para recepcionar o centroavante uruguaio.

