Atleta do Mirassol para 2023, Luan vai disputar o Brasileirão Série B pelo clube paulista, que também está na elite do Paulistão. Porém, segundo ele, times do Brasileirão Série A o procuraram no meio de 2022, mas a decisão foi não ouvir propostas e . Em entrevista ao Ge, Luan disse que utilizou o tempo para “curtir a família”, fechando posteriormente com o Mirassol.
“Tive várias propostas de clubes da Série A. Eu preferi ficar seis meses em casa, curtir a família, coisa que eu nunca tive, foi um tempo com meus filhos e é isso”, disse Luan, que seguiu:
“Depois de dez anos poder voltar para a região de São Paulo onde fiz sucesso no Atlético Sorocaba, disputei Série A2 e subimos.”
Luan esteve no Goiás neste ano, mas não conseguiu sequência. Após 12 jogos e nenhum gol, rescindiu seu contrato. Foi sua volta ao Brasil após dois anos no futebol japonês, onde defendeu o V-Varen Nagasaki.
Busca por retomada no emergente Mirassol
Campeão da Série C em 2022 e com vaga inédita na Série B, o Mirassol é uma aposta a ser uma das surpresas do Paulistão. O time terá um investimento maior para a temporada 2023, já que vai disputar pela primeira vez a segunda divisão nacional. Luan disse que já vinha acompanhando o clube antes de assinar contrato.
“O Mirassol vem numa crescente muito grande, isso é visível. Tenho amigos aqui, tive esse privilégio de estar aqui, recebi uma proposta do Mirassol e aceitei o desafio”, disse o ídolo do Atlético-MG. Pelo Galo, Luan conquistou Copa Libertadores, Copa do Brasil, entre outros títulos.
“Foi mais a estrutura, fez parte dessa minha escolha, as condições de trabalho, gosto muito de trabalhar, poder disputar um campeonato tão importante. Creio que é o melhor campeonato do futebol brasileiro estadual”, concluiu sobre o Mirassol.

