Home Mercado da Bola Alvo recente do Grêmio, Luis Suárez recebe proposta e pode fechar com novo clube

Alvo recente do Grêmio, Luis Suárez recebe proposta e pode fechar com novo clube

Jogador teria recebido sondagem do time gaúcho, mas recusou no início do mês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Luis Suárez ainda não definiu seu futuro para a carreira, já que não seguirá no Nacional do Uruguai. Ele teria recebido uma sondagem do Grêmio para 2023, mas negou atuar no futebol brasileiro, deixando em aberto seus próximos passos.

PUBLICIDADE

Entretanto, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, da AM, do México, e o jornal Super Deportivo, Luis Suárez recebeu em mãos nos últimos dias uma oferta do Cruz Azul, do México, com um fator que pode agradar o atleta: o tempo de contrato.

O Cruz Azul ofereceu ao centroavante uruguaio, que se despediu da Copa do Mundo neste ano, eliminado da fase de grupos, um contrato de dois anos, ou seja, até o fim de 2024. A negociação, para ser concretizada, só estaria dependendo da confirmação de Suárez.

PUBLICIDADE

Luis Suárez deixou a Europa após quase 15 anos

O atacante de 35 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai, onde ficou entre 2005 e 2006, se destacou, e saiu para o Groningen, da Holanda. Após uma temporada, foi para o Ajax, onde se destacou em três anos e meio. Foram 149 partidas, com 112 gols marcados, até sair para o Liverpool em 2010. Se tornou ídolo do clube inglês, onde ficou por quatro anos. Foram 133 partidas pelos Reds e 82 gols anotados.

Foi contratado pelo Barcelona, onde foi campeão da Champions e compôs o trio de ataque com Messi e Neymar até 2017, quando o brasileiro deixou o clube. Saiu do Barcelona com 256 jogos e 198 gols marcados em seis temporadas. Entre 2020 e 2022 atuou pelo Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol e saiu com 83 partidas e 34 gols anotados. O Nacional do Uruguai fechou a volta do atleta por quatro meses neste ano, onde marcou oito gols em 16 partidas.