Home Mercado da Bola Luizão deixa o São Paulo e é anunciado por clube da Premier League

Luizão deixa o São Paulo e é anunciado por clube da Premier League

Jogador ganhou espaço no elenco em 2022, foi titular em vários jogos, mas deixa a equipe para atuar no futebol inglês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das maiores promessas do São Paulo nos últimos anos, o zagueiro Luizão deixa a equipe de forma gratuita após não chegar a um acordo pela renovação. Neste domingo, o West Ham, clube da Premier League, anunciou a contratação em definitivo do defensor, que vai atuar na primeira divisão do futebol inglês, mas antes integrará a equipe de transição de West Ham.

PUBLICIDADE
“Temos o prazer de confirmar que um acordo foi fechado para contratar o promissor zagueiro brasileiro Luizão”

Em seu site oficial, o West Ham deu destaque à contratação da jovem promessa do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O West Ham United tem o prazer de confirmar que foi fechado um acordo para a contratação do promissor zagueiro brasileiro Luizão. O jogador de 20 anos se juntará aos Hammers do São Paulo em 1º de janeiro de 2023, sujeito a autorização internacional, com contrato até junho de 2026.

Zagueiro, Luizão estreou pelo time principal do São Paulo em maio e, desde então, fez 20 jogos, ajudando time a chegar à final da Copa Sul-Americana e das semifinais da Copa do Brasil. O jogador de 1,86m se juntará inicialmente ao time de desenvolvimento de Mark Robson e continuará sua evolução na Academy of Football. Todos do West Ham United gostariam de dar as boas-vindas a Luizão e lhe desejar clube.”

Luizão é uma promessa do São Paulo, mas não renovou

O zagueiro de 20 anos fez toda sua base no São Paulo, onde passou por todas as categorias e, em 2021, passou a treinar com o time profissional. Em 2022, com vários problemas no elenco, Rogério Ceni alçou Luizão na equipe e viu o jovem se destacar. Foram 20 jogos e um gol marcado em 2022, mas a renovação não veio. Na base, o zagueiro foi campeão do Paulistão sub-17 pelo Tricolor.