Home Futebol Manchester United: ex-capitão lamenta partida de CR7

Manchester United: ex-capitão lamenta partida de CR7

Equatoriano Antonio Valencia atuou pelos Red Devils entre 2009 e 2019 e manifestou sua visão sobre a saída de Cristiano Ronaldo do clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Antonio Valencia foi um dos principais jogadores da história recente dos Red Devils. O hoje ex-jogador atuou pelo time inglês de 2009 até 2019, passando pelo final da era Ferguson e boa parte da reconstrução que acabou acontecendo depois da saída do ídolo escocês.

PUBLICIDADE

Curiosamente, na época de sua contratação, que foi exatamente no mesmo período em que ocorreu a primeira saída de Cristiano Ronaldo dos Red Devils, o equatoriano foi apontado como um “substituto” do craque português, porém, nunca conseguiu assumir o protagonismo que CR7 possuía.

Independente disso, Valencia foi um dos jogadores mais importantes da década passada no Manchester United, atuando como lateral-direito ou meio-campista.

PUBLICIDADE

Antonio Valencia, que também já foi capitão os Reds Devils, não ficou satisfeito pela forma como Cristiano Ronaldo saiu da equipe, nessa temporada.

“É uma pena que Cristiano Ronaldo tenha deixado o Manchester United da forma como o fez. Um jogador como ele deveria ter partido com o estádio cheio aplaudindo-o. Os torcedores o adoravam. A entrevista que deu foi lamentável. Terá as suas razões para ter dito o que disse, mas senti-me muito mal pela forma como partiu. Doeu. Espero que tudo lhe corra bem no seu novo clube. Desejo-lhe tudo de bom”, falou o ex-jogador dos Red Devils para o “The Athletic”.

Manchester United se prepara para retomar a temporada sem Cristiano Ronaldo

No final de dezembro, a bola volta a rolar pela Premier League e o Manchester United continua seu objetivo de entrar no G-4 da liga. À sua frente, estão surpresas como Newcastle e Tottenham, que tentam se aproximar dos líderes Arsenal e Manchester City.

Erik ten Hag terá como missão encontrar opções para substituir a lacuna deixada pela saída de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE