O ex-técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, foi demitido do clube em novembro de 2021, após passar três anos como treinador dos Red Devils, ele deixou a equipe em oitavo lugar na Premier League, tendo perdido cinco dos primeiros 12 jogos no campeonato.
Mais de um ano depois de ter sido demitido pelo Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer afirmou para o “The Athletic” ter assistido a todas as 168 partidas em que comandou os Red Devils, além de outros 166 jogos treinando outras equipes.
Apesar do final de trabalho ruim, Solskjaer teve excelentes momentos nos Red Devils, terminando a Premier League em segundo lugar em 2020/21, algo considerado uma façanha impressionante, quando se compara o elenco do clube com os concorrentes da época.
As coisas começaram a desandar para o treinador no final da temporada 2020/21, quando, durante a janela de transferências, Cristiano Ronaldo, Sancho e Varane foram contratados para reforçar o clube. A partir desse momento as coisas “saíram dos trilhos” e o treinador foi demitido e substituido de forma interina por Ralf Rangnick.
José Mourinho e Sir Alex Ferguson foram os únicos treinadores do período pós-segunda guerra mundial que conseguiram um aproveitamento melhor do que Solskjaer.
Desde que foi demitido do Manchester United, Solskjaer não voltou a trabalhar como técnico
Já se passaram 12 meses desde que o norueguês foi demitido dos Red Devils. Ele está em sua terra natal, a Noruega, e lá aprender a velejar, seu novo hobby.
Mesmo com as várias ofertas de emprego que recebeu nos últimos meses, Solskjaer não aceitou nenhuma e espera o momento certo de voltar a sua carreira. Ele viaja por toda a Europa assistindo a partidas em vários locais, inclusive na Inglaterra, onde ainda possui uma propriedade.

