Home Futebol Mauro Cezar fala sobre “mimimi” após chegada de Vítor Pereira ao Flamengo

Mauro Cezar fala sobre “mimimi” após chegada de Vítor Pereira ao Flamengo

Comentarista opinou sobre a chegada do novo treinador ao Mengão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nessa semana, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do técnico Vítor Pereira, que estava no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Timão, o treinador teve problemas de relacionamento com alguns jogadores, principalmente Róger Guedes, na qual cobrava publicamente.

O técnico expunha os jogadores nas coletivas, além de ser uma pessoa fria com os atletas no dia a dia. E isso é algo que causou preocupação entre os jogadores do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no Youtube, os jogadores do Flamengo precisam parar com esse “mimimi” antes mesmo do trabalho começar. Ele relembra, inclusive, como era Jorge Jesus.

“O Flamengo contratou o técnico e agora começam a surgir matérias assim: ‘jogadores do Flamengo procuram os do Corinthians e ficam em estado de alerta’. Gente, como era o Jorge Jesus? Chamava de ‘meu amor’? era bronca para todo lado, briga com jogador na beira do campo. Logo no primeiro tempo o Diego teve um problema de voo, se apresentou com atraso e o Jorge Jesus já deu uma ‘enquadrada’. Jorge Jesus era duríssimo.”

Depois, Mauro Cezar comentou que VP foi contratado justamente por ter esse perfil, o oposto do Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Quando os dirigentes contratam um técnico porque acham que ele é profissional, sério e que cobra, é isso que eles querem. Quem define não são os jogadores. Os jogadores querem o que? Um técnico para ficar passando a mão na cabeça? Esse foi o grande erro do Dorival.”

PUBLICIDADE

“Vamos parar com essa história. É impressionante como a própria imprensa alimenta esse perfil ‘mimizento’ de jogador de futebol. Quem é que vaza isso? Quem passa a informação? Vamos esperar o cara chegar e trabalhar.”

Mauro acha exagerada a reclamação do Corinthians

A chegada de Vítor Pereira ao Rubro-Negro causou bastante revolta entre os corintianos, já que o treinador disse que não ficaria no Alvinegro porque iria voltar à Portugal para cuidar da sogra, que está doente.

A Fiel Torcida entende que o português usou a doença da sogra para mentir e “dispensar” o Corinthians.

Para Mauro Cezar, o Corinthians está exagerando em falar muito desse assunto. Ele entende que o clube tem outros problemas mais graves para tratar, mas coloca toda a atenção nesse caso que já passou.

PUBLICIDADE

“O Corinthians teve coletiva por causa do Vítor Pereira no Flamengo. Eu acho que os corintianos estão levando isso muito a sério, esticando o assunto. Tem tanta coisa importante para se falar no Corinthians.”

“O técnico foi embora. Eu até acho que ele não agiu bem, falou uma coisa e não era bem aquilo, mas acho que os corintianos estão exagerando demais e supervalorizando um técnico que no Corinthians nem marcou época, não foi campeão, fez um trabalho só razoável pelo que se esperava dele”, disse o comentarista.

Por fim, Mauro Cezar relembrou alguns pontos que o Timão deveria dar mais atenção.

“O Mateus Vital foi para o Cruzeiro. E não se sabe quanto o Corinthians vai ganhar nessa negociação, se é que vai ganhar alguma coisa. E ele deixou de ser vendido por valores mais altos do que o próprio clube pagou ao Vasco. Então, que gestão é essa? Por que não venderam na época? Quem tomou essa decisão? Isso merecia uma coletiva.”

PUBLICIDADE

“Ou o Luan, que foi de graça para o Santos, agora voltou, ninguém sabe onde vai jogar, não é um jogador barato. Mas vai ter coletiva para falar disso? Acho que existem assuntos bem mais importantes do que falar de um técnico que foi embora”, finalizou o jornalista.

Better Collective