O Mercado da Bola está aberto e vários clubes brasileiros buscam jogadores para reforçarem seus elencos sem pagarem fortunas. Com isso, o Torcedores.com, com base no Transfermarkt, lista abaixo cinco opções de goleiros, brasileiros ou de outros países, que estão livres de contrato, ou seja, que chegariam de graça.
Veja 5 goleiros para seu time ficar de olho
Iván Arboleda – Colômbia – 26 anos – Último clube: Rayo Vallecano
O goleiro de 26 anos e 1,85m foi revelado no futebol argentino, no Banfield, e saiu para o Rayo Vallecano, da Espanha. Foi emprestado ao Newell’s Old Boys e retornou ao Rayo, de onde saiu após encerrar seu contrato em agosto deste ano.
Luis López – México – 22 anos – Último clube: Dorados
Considerado uma promessa do futebol mexicano, o goleiro Luis Lópes está sem contrato e livre no mercado. Ele foi revelado na base do Tijuana e saiu para o Dorados SInaloa, onde esteve até julho deste ano, quando teve seu contrato encerrado.
Renan Ribeiro – Brasil – 32 anos – Último clube: Al Ahli
O goleiro brasileiro revelado pelo Atlético-MG e que teve passagem pelo São Paulo, saiu para Portugal, onde defendeu e fez sucesso no Estoril. Foi vendido ao Sporting e começou como titular da equipe, mas perdeu espaço e rescindiu para fechar com o Al Ahli. Após dois meses no time saudita, o goleiro saiu para ficar livre mais uma vez.
Fabri – Espanha/Uruguai – 34 anos – Último clube: Fulham
O experiente goleiro espanhol, mas de nacionalidade uruguaia, de 1,84m, fez carreira em clubes importantes do futebol europeu. Na Espanha, defendeu Deportivo La Coruña, Valladolid, Huelva, Bétis e Mallorca, além do Besiktas, da Turquia, e por último o Fulham, da Inglaterra.
Fernando Castro – Brasil – 25 anos – Último clube: Arouca
O goleiro de 1,95m, revelado pelo Bahia, mas que jogou pouco pelo clube baiano como profissioal, saiu de graça para o Arouca, de Portugal, em 2020. Foram dois anos no time português, onde foi reserva, mas recebeu oportunidades. Ficou livre no mercado em agosto.

