Argentina e França estão na semifinal da Copa do Mundo 2022 e com grandes chances de avançarem para a final. A França encara a zebra Marrocos, enquanto os “Hermanos” enfrentam a Croácia, que nunca foi campeã mundial.
E uma final entre as duas seleções colocariam frente a frente Messi e Mbappé, companheiros de ataque no PSG ao lado de Neymar.
E os dois atacantes estão, de fato, entre os principais nomes dessa Copa. Começando pela artilharia. Messi e Mbappé são os dois principais artilheiros, com o francês levando uma pequena vantagem. São 4 gols do argentino, contra 5 do francês, que é o artilheiro isolado da competição.
Quando o assunto é assistência, ambos estão empatados, com dois passes para gols cada um.
Em termos de finalização certa, Messi leva vantagem. O atacante argentino é o jogador que mais acertou finalizações na Copa. Até agora, em cinco jogos, foram 13 chutes no gol, o que da uma média de 2,60 por partida. Já Mbappé, é o segundo com mais finalizações no alvo. Foram 10, em cinco jogos. Média de duas por jogo, tendo apenas três chutes certos a menos do que o seu companheiro de clube.
Quando o assunto é dribles certo, os dois atacantes são os que mais driblaram na Copa do Mundo 2022. Mas Messi leva uma pequena vantagem. O argentino driblou 12 vezes, enquanto Mbappé driblou uma vez a menos.
Ou seja, analisando os números, de fato, os dois jogadores do PSG fazem uma Copa brilhante e muito parecida. Se analisarmos as estatísticas de gols assistências, finalizações e dribles, Messi leva uma ligeira vantagem, mas bem pouca mesmo.
A tendência é que o craque da Copa do Mundo 2022 seja um dos dois. A não ser que tenhamos uma grande surpresa nas semifinais e na final.
Gols:
Mbappé – 5 gols
Messi – 4 gols
Assistências:
Mbappé e Messi – 2 assistências
Finalizações certas:
Messi – 13 finalizações no alvo
Mbappé – 10 finalizações no alvo
Dribles:
Messi – 12 dribles certos
Mbappé – 11 dribles certos
A Argentina volta a campo hoje (13), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo, contra a Croácia. Quem vencer, avança para a final. Em caso de qualquer empate, a partida irá para a prorrogação. Se persistir o empate, o finalista será definido nos pênaltis.
Já a França, entra em campo amanhã (14), no mesmo horário, para encarar o Marrocos, também precisando de qualquer vitória para avançar. Vale lembrar que o Marrocos já eliminou a Bélgica, Espanha e Portugal. Agora, encara os atuais campeões.

