O ex-jogador do Real Madrid, Jorge Valdano, está de olho na Copa do Mundo do Catar. Com a competição prestes à entrar nas semifinais, o ídolo comentou sobre alguns atletas presentes no Mundial, em especial, os dois maiores “astros”: Mbappé e Messi.
Ele comentou sobre a seleção argentina e seu maior astro:
“É uma equipe muito apaixonada, que sabe jogar todos os jogos que lhe aparecem. E tem um Leo (Messi) que está mostrando a essência do futebol. É fascinante ver Messi agora. Porque ele não tem energia suficiente. Ele tem que explorar até a última gota de talento. E em jogos onde tudo parece complicado, sabemos que mais cedo ou mais tarde isso vai aparecer. E isso é emocionante para mim”, comentou o ex-jogador, que ainda acrescentou:
“Vejo uma diferença em Mbappé, que é tudo exuberância. Mas Leo tem que riscar o pote até encontrar sua oportunidade. Quando o gênio se depara com a oportunidade, ele aproveita. Acho que quem não quer Messi, não quer futebol, mas é algo que venho pregando há 20 anos. O que acontece é que agora acredito que foi Messi quem se reconciliou com o futebol. Sempre me reconciliei com Messi , mas acho que Messi agora se reconciliou com o futebol”, afirmou o ídolo argentino que brilhou com a camisa do Real Madrid, para o “TyC Sports”.
Valdano falou sobre Messi e também sua relação com Maradona
O ex-jogador, que é um grande admirador do futebol de Messi, falou sobre as atuações do craque argentino nessa edição da Copa do Mundo:
“Acho que está num momento de exaltação pessoal, gosta de tudo, gosta de saber que os filhos o observam, gosta das pessoas que finalmente vê-lo. Ele abraçou, gosta de um grupo que o respeita e o ama muito”, acrescentou o ex-jogador, sobre Lionel Messi.
Por fim, ele falou sobre Maradona e sua “relação” com Messi:
“Assim como Diego, ele está mais conectado do que nunca com o grupo, com as pessoas, com o futebol em si e está mostrando o caráter que sempre teve.”, concluiu o ex-jogador do Real Madrid.

