Home Futebol Mourinho se reunirá com a Federação Portuguesa após o Natal

Mourinho se reunirá com a Federação Portuguesa após o Natal

Técnico da Roma é um dos candidatos a assumir o comando de Portugal para o próximo ciclo de Copa do Mundo da equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a saída de Fernando Santos, Portugal procura um novo treinador para sua seleção principal masculina de futebol. Um dos especulados para assumir o cargo é José Mourinho e um encontro pode selar a presença do treinador no comando da equipe em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol Marca e o português A Bola, uma reunião do treinador da Roma com os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acontecerá depois do Natal. O encontro, marcado para a segunda-feira (26), discutirá as chances do ‘Special One’ vir a comandar a seleção de seu país visando a Euro 2024 e o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

O grande problema esbarra, no entanto, no contrato do treinador com a equipe italiana. Mourinho tem vínculo com a Roma até 2024 e já havia demonstrado o desejo de cumprir o acordo, mas com a condição de que o time giallorrossi pudesse se reforçar visando uma classificação para a próxima edição da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzMGtQZURpUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma alternativa seria a de que o treinador se dividisse entre a seleção portuguesa e a Roma, ao menos até o término da temporada. Assim que esta se encerrasse, o técnico estaria livre para assumir de forma definitiva o comando da seleção de seu país.

A reunião do dia 26 definirá se Mourinho virá a comandar Portugal a partir de 2023. E, de acordo com a imprensa europeia, terá logo de cara uma decisão a tomar: Cristiano Ronaldo. Após a eliminação portuguesa na Copa frente a Marrocos, uma postagem nas redes sociais do jogador sinalizou uma possibilidade deste se aposentar do selecionado local. Caberá ao próximo comandante decidir se deseja contar com CR7 ou se determinará um novo rumo para o time.

PUBLICIDADE

Better Collective