O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (07) que chegou a um acordo para que o jovem Estêvão, joia das categorias de base, assine seu primeiro contrato profissional com o clube. As bases do acerto foram seladas e a assinatura do contrato sairá em abril de 2023, quando o atleta completará 16 anos, idade mínima para vínculo deste tipo.
“O Palmeiras e os representantes do atacante Estêvão acertaram nesta quarta-feira (7) as bases do primeiro contrato profissional do atleta. O acordo será assinado quando o jogador completar 16 anos”, disse o clube em post nas redes sociais.
Destaque na base do Palmeiras, Estêvão esteve recentemente envolvido em uma tentativa do PSG de contratá-lo junto com Endrick. De acordo com apuração do UOL Esporte, a oferta apresentada pelos franceses atingiu a casa de R$ 430 milhões (80 milhões de euros). A multa rescisória de Endrick, que assinou vínculo profissional recentemente, está na casa de 60 milhões de euros, o que implica na prática que Estêvão foi avaliado em mais de R$ 100 milhões.
Galgando degraus na base do Palmeiras, Estêvão fechou a temporada 2022 com números expressivos no sub-17 palestrino, tendo anotado 23 gols em 34 jogos realizados. Já pelo sub-15 foram quatro jogos oito gols e quatro assistências.
O Palmeiras e os representantes do atacante Estêvão acertaram nesta quarta-feira (7) as bases do primeiro contrato profissional do atleta. O acordo será assinado quando o jogador completar 16 anos. #AvantiPalestra pic.twitter.com/E48gzap9h7
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 7, 2022
Já no final da temporada, a joia do Verdão chegou a ser elogiada pelo técnico Abel Ferreira, que mostrou estar de olho nos “miúdos” do clube.
“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também”, disse o português, sinalizando que dará mais espaço aos jovens da base em 2023.

