Home Futebol Palmeiras hoje: Endrick revela que recebeu conselho de Jardel no Jogo das Estrelas de Zico

Palmeiras hoje: Endrick revela que recebeu conselho de Jardel no Jogo das Estrelas de Zico

Jogador de 16 anos foi um dos destaques no Jogos das Estrelas do ídolo do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Zico voltou a reunir uma série de astros para seu tradicional Jogo das Estrelas de fim de ano. Um deles foi o jovem atacante Endrick, vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid, mas que seguirá no Verdão até julho de 2024, quando enfim completará 18 anos e se apresentará ao time espanhol.

PUBLICIDADE

No final da partida, em entrevista concedida ao Sportv, Endrick falou sobre seu futuro e revelou um conselho dado por uma das estrelas do evento, o ex-atacante Jardel.

Segundo Endrick, o ídolo do Grêmio o aconselhou para que ele possa fazer sucesso na Europa.

PUBLICIDADE

“Muito bom estar com eles caras. Só agradecer. O Jardel falou algumas palavras. É seguir o conselho de quem jogou na posição e de quem tem cabeça boa (…) Não tem que ser bonzinho, tem que ser egoísta”, disse o jovem atacante de 16 anos do Palmeiras.

Endrick agradece o conselho de Jardel no Jogo das Estrelas: – Muito bom estar com eles caras. Só agradecer. O Jardel falou algumas palavras. É seguir o conselho de quem jogou na posição e de quem tem cabeça boa. O conselho: – Não tem que ser bonzinho, tem que ser egoísta.

Jardel fez sucesso na Europa

O ex-atacante, ídolo do Grêmio, chegou à Europa em 1996 para defender o Porto. Em praticamente todas as temporadas no futebol do Velho Continente, Jardel foi artilheiro. Ele foi goleador uma vez da Champions League e duas vezes o Chuteira de Ouro da Europa, além de ter sido também cinco vezes artilheiro do Campeonato Português. Foram quatro títulos portugueses, além de uma Supercopa da Europa.

No Porto, Jardel disputou quatro temporadas, com 175 partidas, com 168 gols e 25 assistências. Pelo Galatasaray, da Turquia, em um ano, foram 34 gols em 42 partidas. Com a camisa do Sporting, foram 63 partidas, com 67 gols anotados. Ele também atuou por equipes como Bolton, da Inglaterra, e Ancona, da Itália, mas sem grande sucesso.

PUBLICIDADE