Protagonista no Palmeiras em 2022, o meia Gustavo Scarpa deixou o alviverde com o objetivo de realizar o sonho de atuar na Europa. Anunciado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador ficará apto para debutar na “nova casa” a partir de janeiro. A saída do camisa 14, no entanto, abriu uma lacuna no time de Abel Ferreira. Um dos cotados para herdar a vaga de Scarpa é Bruno Batata. Contudo, a alternativa “caseira” não tem agradado tanto assim o torcedor palestrino.
Em uma enquete realizada pelo site “Gazeta Esportiva”, um volume de 62% de torcedores alviverdes discordaram da utilização de Tabata na vaga de Scarpa para 2023. Contrato em agosto deste ano, o meia-atacante de 25 anos ainda não deslanchou e busca uma regularidade, cenário que pode ter agora com Abel Ferreira.
Versátil, Tabata consegue exercer mais de uma função no comando ofensivo. O jogador tem a facilidade de atuar como meia, mas também se destaca como ponta nos dois flancos de campo. Neste curto período de Palmeiras, o atleta esteve presente em 15 jogos, sendo apenas cinco na condição de titular, tendo dado uma assistência.
Quando questionada sobre reforços no mercado da bola, a presidente Leila Pereira destacou que a postura do Palmeiras deve serena, com busca de três peças no máximo. No momento, o clube não deve buscar um substituto imediato para Scarpa, haja visto que além do próprio Tabata, Abel Ferreira terá o regresso de Raphael Veiga e a ascensão de Endrick no time profissional.
Fala, Tabata! 🗣️
O mais novo papai do elenco está na Academia treinando forte para a temporada 2023! Confira os detalhes da preparação 🎥 ➤ https://t.co/FiNR1Ir3Xq#AvantiPalestra pic.twitter.com/5Wx8fvDRCC
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 26, 2022

