Na última quinta-feira (15), o Palmeiras confirmou as informações divulgadas pela imprensa europeia nos últimos dias e oficializou um acordo com Real Madrid pelo atacante Endrick.
O Verdão afirma que a jovem estrela do alviverde será o mais novo jogador do clube espanhol quando Endrick completar 18 anos. Ou seja, nos próximos dois anos.
Houve uma intensa batalha nos bastidores do futebol europeu pela contratação do jovem artilheiro do Verdão, incluindo Manchester City, Liverpool, PSG e outros gigantes.
Nesta sexta-feira (16), o jornal espanhol Marca divulgou um artigo afirmando que o PSG foi o principal adversário do Real Madrid na reta final pela disputa da contratação de Endrick, com as negociações em estágios avançados com o Palmeiras.
Barcelona não venceu batalha do Endrick, do Palmeiras
No entanto, a principal derrota nesta batalha por Endrick está com o Barcelona, que chegou a receber familiares de Endrick em fevereiro. Internamente, o técnico Xavi Hernánez colocava a contratação do jovem como prioridade no clube catalão.
Além disso, o jornal Marca afirma que o acerto da contratação do Real Madrid ocorreu em novembro, na visita de Juni Calafat, no início do mês e próximo ao início da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
Nos últimos dias, a situação ficou ainda mais clara depois que o pai de Endrick “entregou” a viagem do filho para Madrid nos próximos dias, antecipando o anúncio oficial do Palmeiras.
Justamente por este movimento, o sentimento no Barcelona é de enorme frustração com a contratação do Real Madrid em relação à jovem estrela do Palmeiras. A negociação foi considerada como uma grande vitória para o clube de Madrid, que seguirá a sua tradição de trabalhar com grandes jovens brasileiros em potencial.

