Home Mercado da Bola Palmeiras perde concorrência e meia paraguaio deve ir para a MLS

Palmeiras perde concorrência e meia paraguaio deve ir para a MLS

Jogador tinha o aval de Gustavo Gómez para assinar com o Verdão, mas deve ir para os Estados Unidos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras estaria de olho na contratação do meia Diego Gómez, de 19 anos, promessa do Libertad, porém, segundo o jornalista Bruno Pont, da rádio 730 AM. Porém, o mesmo repórter que divulgou a informação inicial antecipou que Gómez não deve assinar com o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque a tendência é que ele assine com um time da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O clube que o meia paraguaio deve atuar não foi revelado, mas já se sabe que o jogador não está mais tão perto de ser atletas do Verdão, que teria pedido o aval de Gustavo Gómez, titular e capitão da equipe, que teria dado sinal positivo pela contratação do atleta.

Antecipo: Diego Gómez, jogador do Libertad está perto de ir para a MLS. O Palmeiras também é um dos interessados, mas ele estaria mais próximo de ir para o futebol dos Estados Unidos.

Sem a contratação do meia paraguaio, a tendência é que o Palmeiras passe a buscar outros nomes para o setor para 2023. O Verdão perdeu Gustavo Scarpa, que foi anunciado como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, e tem na posição o principal alvo no mercado.

Diego Gómez é uma promessa do futebol paraguaio e deve ir para a MLS

O meia de 19 anos passou a ser utilizado pela equipe profissional do Libertad neste ano e já se tornou um dos principais atletas do elenco, sendo fundamental para a conquista da Liga Apertura. Desde junho deste ano, Gómez se tornou titular absoluto do Libertad, tendo inclusive atuado em jogos da Copa Libertadores da América, onde enfrentou, por exemplo, o Athletico Paranaense. O jogador passou a ser convocado pela seleção do Paraguai em novembro deste ano, para amistosos que foram disputados contra Peru e Colômbia.

Better Collective