Home Futebol Porto mira recuperação na liga e fazer história na Champions League no pós-Copa

Porto mira recuperação na liga e fazer história na Champions League no pós-Copa

Dragões buscam acordar na tabela da Liga Portugal Bwin e buscar feito que não vem há dezoito anos; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Com o fim do sonho do título mundial da seleção portuguesa por hora, as atenções no país do bolinho de bacalhau se voltam para o campeonato português após a Copa do Mundo do Catar. Aliás, o Porto volta aos gramados dois dias antes da final.

PUBLICIDADE

Os Dragões também focam as suas atenções para voltar a subir na tabela do Campeonato Português e tentar trazer um título europeu, que não vem desde que José Mourinho, Deco e Carlos Alberto levantaram a UEFA Champions League de 2004.

Dois resultados cruciais tiraram Porto da briga pelo campeonato português

A derrota de 1×0 no clássico contra o Benfica em casa somado ao empate com o Santa Clara, que briga para não cair fizeram com que o Porto ficasse a oito pontos da liderança, e nem mesmo as vitórias contra Paços Ferreira e Boavista foram o suficiente para recuperar essa diferença.

PUBLICIDADE

E ainda teve mais: com esses tropeços, além de ver o Benfica folgado na liderança, o segundo lugar também está ameaçado, pois o Braga está a apenas um pontinho do time portista, como você pode ver na tabela dos quatro primeiros do campeonato português abaixo.

Benfica – 37 P

Porto – 29 P

Braga – 28 P

PUBLICIDADE

Sporting – 25 P

Sonho de Champions e volta antes da Copa acabar

Os comandados de Sérgio Conceição voltam aos gramados na próxima sexta-feira (16), dois dias antes da final da Copa do Mundo, para encarar o Vizela em casa, no Estádio do Dragão, em partida válida pela terceira rodada da Copa da Liga de Portugal.

Lembrando que o Porto enfrenta a Inter de Milão duas vezes em fevereiro, em duelos válidos pelas oitavas de final da UEFA Champions League, onde a equipe portuguesa foi campeã nos anos de 2004, como já citado, e em 1987, quando a competição ainda se chamava Copa dos Campeões da Europa.