A França, de Kylian Mbappé, foi derrotada pela Argentina nas cobranças de pênaltis nesse domingo. O resultado acabou com o sonho dos franceses de vencerem a competição de forma consecutiva e do atacante de ser eleito o melhor da Copa novamente.
A derrota na final do Mundial pode ser sucedida por algo impactante relacionado à carreira do jovem atacante Mbappé. Segundo informações do jornal “Sport”, da Espanha, o craque não quer mais atuar no PSG e pode anunciar a sua saída ainda antes do final de 2022.
O contrato de Mbappé tem duração até o ano de 2025, porém, ele estaria decidido a ir buscar outro desafio para a sua carreira antes que esse acordo chegue até o final.
O jornal espanhol ainda acrescenta que o atacante estaria tão convencido quanto à mudança que poderia optar por aceitar uma redução salarial para poder jogar em outro clube.
Lembrando que os rumores sobre a saída do craque do PSG não são novidades e já vem ganhando manchetes desde o início dessa temporada, devido aos seus desentendimentos com o clube francês. Mbappé tem discordâncias com a diretoria dentro e fora do campo, estando insatisfeito com o treinador Christophe Galtier e também com com o diretor de futebol, Luis Campos.
Os principais desentendimentos se dão devido ao desejo do craque de que o clube contratasse um centroavante na última janela de transferências, o que acabou não acontecendo. Além disso, o conflito com o brasileiro Neymar também tem sido responsável por aumentar o desconforto de Mbappé com o PSG.
Mbappé negou recentemente que poderia se transferir do PSG em janeiro de 2023
Em outubro, a “ESPN” divulgou a informação de que Mbappé sairia do PSG na janela de janeiro de 2023, apesar disso, o craque, quando perguntado, negou:
“Eu não entendi (a informação de que teria pedido para sair do PSG). Fiquei tão chocado quanto todo mundo. Eu estava tirando uma soneca, meu estafe estava no jogo do meu irmão mais novo (Ethan, com o clube francês na Youth League), ninguém do meu estafe estava lá. Ficamos surpresos quando descobrimos”, respondeu Mbappé na ocasião.

