Home Futebol PSG: Galtier faz revelação sobre Neymar após trauma na Copa do Mundo

PSG: Galtier faz revelação sobre Neymar após trauma na Copa do Mundo

Brasileiro quer esquecer eliminação no Catar e se encontra focado na sequência da temporada no clube francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em coletiva de imprensa antes de PSG x Strasbourg, pela retomada da Ligue 1 após a Copa do Mundo, Christophe Galtier falou sobre Neymar. Ainda que o craque tenha afirmando que ficou “destruído psicologicamente” após a Copa do Mundo, a eliminação do Brasil nas quartas de final não afetou seu ímpeto de estar em campo. Sendo assim, o jogador se encontra à disposição para ser escalado, tendo em vista que nenhum problema foi registrado em seu tornozelo direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vimos sua lesão, seu tornozelo inchado, mas ele conseguiu jogar duas partidas (na Copa do Mundo). Neymar conseguiu se cuidar nesse meio tempo e teve uma recuperação de 12 dias. Ele foi para casa com sua equipe médica ao seu redor para tratar o tornozelo. Quando voltou no dia 22, trabalhava normalmente, sem restrições. Ele está bem fisicamente, seu tornozelo está bem. Em nível mental, ele realmente quer jogar, então está tudo bem.”, destacou.

Na sequência, Galtier destacou que Neymar e todos os atletas que se reapresentaram na Copa do Mundo estão animados em voltar aos gramados. Dessa forma, os acontecimentos no Catar ficaram no passado e o foco total se encontra em alcançar os objetivos com o PSG na temporada.

“Não há melhor remédio do que voltar ao seu clube o mais rápido possível após as férias para recuperar o gosto pela competição. Vejo que todos estão muito disponíveis mentalmente e felizes para jogar juntos (…) Tivemos um bom início de temporada porque os jogadores foram sérios, exigentes e com muita determinação. Teremos que ter tudo isso amanhã no pontapé de saída porque não podemos esquecer que houve um corte de seis semanas.”, afirmou.

Better Collective