Movimentando a última rodada da fase de grupos da Copa do Catar, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (02), às 16h (de Brasília), diante de Camarões. Com o time já garantido nas oitavas de final, o técnico Tite utilizará uma formação reserva diante dos africanos.
Na live UOL News Copa, o jornalista Renato Maurício Prado analisou o time cotado para entrar em campo no Lusail Stadium logo mais, e disparou contra a presença de Fred, entre os titulares. Na visão do comentarista, o volante do Manchester United já iniciou a partida contra a Suíça como titular, está pendurado com cartão amarelo, e deveria dar lugar para Bruno Guimarães.
“O que eu realmente não me conformo é com essa escalação do Fred. Não faz o menor sentido. A não ser a ‘velha panela’ do professor Adenor. O Fred já começou um jogo como titular, o jogo passado, jogou os 45 minutos. Seria muito mais lógico, muito mais sensato você colocar o Bruno Guimarães. Inclusive porque o Fred tem um amarelo. O que o Tite está querendo fazer? Por acaso está querendo que o Fred tome o segundo, para não jogar nas oitavas de final?”, disparou RMP, seguindo a mesma linha de discurso para Gabriel Jesus, que mais uma vez ficará à frente na disputa com Pedro, do Flamengo.
“Eu não consigo entender. Para mim isso é um contrassenso total e completo. Assim como também acho que o Gabriel Jesus já entrou duas vezes, o mais correto seria começar com o Pedro”, completou.
ESCALAÇÃO DO BRASIL PARA JOGO CONTRA CAMARÕES:
Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
🗞️GE pic.twitter.com/HKS82s3tKd
— bola.furadafc (@bolafuradaf) December 2, 2022
FICHA TÉCNICA: CAMARÕES X BRASIL
Local: Estádio Lusail, em Lusail, no Catar
Data: 2 de dezembro de 2022, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (Estados Unidos)
Assistentes: Kyle Atkins (Estados Unidos) e Corey Parker (Estados Unidos)
VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)
CAMARÕES: Epassy; Collins Fai, Castelletto, N’Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting.
Técnico: Rigobert Song
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.
Técnico: Tite

